Última modificação em: 13/02/2023
Este registro tem por objetivo informar o local de coleta, quando este for diferente do endereço do emitente do documento fiscal e/ou local de entrega, quando este for diferente do endereço do destinatário do documento fiscal, além de informar a modalidade de transporte utilizada. As informações prestadas referem-se a transporte próprio ou de terceiros.
No lançamento de saída, a rotina pode ser acessada pelo caminho abaixo:
Observação: Para ser habilitado o lançamento pela tela de saídas e para que o valor seja apresentado no arquivo SPED, deve ser configurado como "Sim" para Informações Complementares da NF na rotina Configurações / Optante SPED Fiscal, conforme demonstrado abaixo:
A rotina permite preencher os seguintes campos:
Sequência: Será gerada automaticamente pelo sistema seguindo uma sequência numérica.
Tipo de Transporte: Informar o tipo de transporte (Modal) realizado.
Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:
Rodoviário = 0
Ferroviário = 1
Rodo-Ferroviário = 2
Aquaviário = 3
Dutoviário = 4
Aéreo = 5
Outros = 9
Tipo Inscrição Federal/Local Coleta: Informar o tipo de inscrição para a coleta.
Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:
CPF = 1
CNPJ = 2
CNPJ/CPF Local Coleta: Informar o CNPJ ou CPF do local da coleta.
Inscrição Estadual/Local Coleta: Informar a inscrição estadual do local da coleta.
Observação: Este campo será habilitado apenas se o Tipo Inscrição Federal/Local Coleta for CNPJ = 2.
Estado: Selecionar a UF do estado da coleta.
Município Coleta: Selecionar o município da coleta.
Tipo Inscrição Federal/Local Entrega: informar o tipo de inscrição para a entrega.
Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:
CPF = 1
CNPJ = 2
CNPJ/CPF Local Entrega: Informar o CNPJ ou CPF do local da entrega.
Inscrição Estadual/Local Entrega: Informar a inscrição estadual do local da entrega.
Observação: Este campo será habilitado apenas se o Tipo Inscrição Federal/Local Entrega for CNPJ = 2.
Estado: Selecionar a UF do estado da entrega.
Município Entrega: Selecionar o município da entrega.
Informação Complementar: Este registro é utilizado para informar anotações de escrituração determinadas pela legislação pertinente aos lançamentos fiscais, tais como: ajustes efetuados por diferimento parcial de imposto, antecipações, diferencial de alíquota e outros.
Complemento: Informar um complemento para o a informação que constar em Informação Complementar.