Última modificação em: 13/02/2023

Sped - C115 Coleta/Entrega

Este registro tem por objetivo informar o local de coleta, quando este for diferente do endereço do emitente do documento fiscal e/ou local de entrega, quando este for diferente do endereço do destinatário do documento fiscal, além de informar a modalidade de transporte utilizada. As informações prestadas referem-se a transporte próprio ou de terceiros.

No lançamento de saída, a rotina pode ser acessada pelo caminho abaixo:

Observação: Para ser habilitado o lançamento pela tela de saídas e para que o valor seja apresentado no arquivo SPED, deve ser configurado como "Sim" para Informações Complementares da NF na rotina Configurações / Optante SPED Fiscal, conforme demonstrado abaixo:

A rotina permite preencher os seguintes campos:

Sequência: Será gerada automaticamente pelo sistema seguindo uma sequência numérica.

Tipo de Transporte: Informar o tipo de transporte (Modal) realizado.

Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:

Rodoviário = 0
Ferroviário = 1
Rodo-Ferroviário = 2
Aquaviário = 3
Dutoviário = 4
Aéreo = 5
Outros = 9

Tipo Inscrição Federal/Local Coleta: Informar o tipo de inscrição para a coleta.

Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:

CPF = 1

CNPJ = 2

CNPJ/CPF Local Coleta: Informar o CNPJ ou CPF do local da coleta.

Inscrição Estadual/Local Coleta: Informar a inscrição estadual do local da coleta.

Observação: Este campo será habilitado apenas se o Tipo Inscrição Federal/Local Coleta for CNPJ = 2.

Estado: Selecionar a UF do estado da coleta.

Município Coleta: Selecionar o município da coleta.

Tipo Inscrição Federal/Local Entrega: informar o tipo de inscrição para a entrega.

Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:

CPF = 1

CNPJ = 2

CNPJ/CPF Local Entrega: Informar o CNPJ ou CPF do local da entrega.

Inscrição Estadual/Local Entrega: Informar a inscrição estadual do local da entrega.

Observação: Este campo será habilitado apenas se o Tipo Inscrição Federal/Local Entrega for CNPJ = 2.

Estado: Selecionar a UF do estado da entrega.

Município Entrega: Selecionar o município da entrega.

Informação Complementar: Este registro é utilizado para informar anotações de escrituração determinadas pela legislação pertinente aos lançamentos fiscais, tais como: ajustes efetuados por diferimento parcial de imposto, antecipações, diferencial de alíquota e outros.

Complemento: Informar um complemento para o a informação que constar em Informação Complementar.

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