Última modificação em: 04/02/2022
Nesta rotina são cadastradas as impressoras fiscais utilizadas na atividade da empresa.
Este cadastro será utilizado para a geração do arquivo magnético SINTEGRA. A sua utilização está relacionada com a digitação dos lançamentos de saídas do tipo Redução Z.
O código de cada impressora fiscal deve ser igual ao denominado pelo cliente usuário desse tipo de equipamento.
Uma impressora fiscal pode ser do tipo ECF, PDV ou ainda Máquina Registradora.
Os campos disponíveis no cadastro de impressoras fiscais são:
O detalhamento das CFOP's, da redução Z, varia conforme a complexidade tributária de cada empresa. Geralmente, após digitarmos a redução Z, para a grande maioria das empresas, os lançamentos são gerados com a forma de pagamento À Vista e o detalhamento das CFOPs ocorre como venda de mercadoria, serviços e substituição tributária. Para estes casos, informar a opção "Não" neste campo e isso fará com que, após a digitação da redução, o sistema solicite somente um CFOP para venda de mercadoria, um CFOP para venda com substituição tributária e um CFOP para a venda de serviços gerando os lançamentos no livro de saída de forma automática com base nos dados da redução.
Existem empresas que tem operações mais complexas que, além do detalhamento das CFOPs comentadas acima, precisam separar as operações À Vista e À Prazo, PIS e COFINS com tributação diferenciada por produtos, entre outras. Nesses casos, informar a opção "Sim" nesse campo. Isso fará com que o sistema, após a digitação da redução Z, solicite o detalhamento das CFOPs com as alíquotas respectivas, bases e valor de cada imposto. O detalhamento das CFOPs para o Livro de Saídas deve ser informado pelo Usuário, não será gerado automaticamente pelo sistema.