Última modificação em: 12/06/2023

Instrutivo - Acionamento Serviços

Para solicitar um serviço:



Ao abrir a plataforma (https://questor.desk.ms/?LoginPortal), irá aparecer o pop-up solicitando se o cliente deseja abrir um novo chamado. Neste caso, o cliente deverá clicar em SIM.



Após esta etapa, aparecerá os catálogos liberados para este cliente. O mesmo deverá selecionar se deseja auxílio para a Folha de Pagamento ou Tributário. Lembramos que, clientes Cloud somente terão acesso ao catálogo de serviços e suporte do Cloud. 




Após isso, deverá informar se deseja acionar o suporte ou necessita de um serviço: 



Tratando-se de Serviços, serão disponibilizados os seguintes ícones: 



Após selecionar o ícone desejado, abrirá a tela de criação do chamado:

Importante: Em alguns Serviços, será disponibilizada uma planilha para preenchimento dos dados. Deve-se clicar na base de conhecimento, acessar o link e fazer o download desta planilha para concluir o preenchimento dos dados e anexar no chamado. Nestes casos, os documentos anexos serão obrigatórios para criar o chamado. 

Haverá situações onde na própria descrição do chamado serão solicitados os dados necessários para a realização do serviço. 

 

Atenção: O Serviço será entregue conforme o tempo de execução descrito no Catálogo de Serviços. Neste também constará a precificação de cada serviço. 

 

Após o preenchimento dos dados necessários, clicar em criar.

 

Feito isso, aparecerá o aviso de criação do chamado. Como este setor não atende por chat, no aviso clicar em Não:




Após este processo o chamado ficará aguardando atendimento e após 1 minuto irá mudar de status para aguardando aprovação. Neste Status será informado o valor do serviço e se deseja continuar: 





 

 É necessário que se APROVE ou REPROVE a solicitação: 




Com a aprovação, será dado sequência na solicitação e posterior faturamento: 

 

 

E se reprovado, de acordo com o motivo, o chamado será tratado: 



Após, será necessário o acompanhamento do chamado até a conclusão do serviço. 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2025