Última modificação em: 12/06/2023
Para solicitar um serviço:
Ao abrir a plataforma (https://questor.desk.ms/?LoginPortal), irá aparecer o pop-up solicitando se o cliente deseja abrir um novo chamado. Neste caso, o cliente deverá clicar em SIM.
Após esta etapa, aparecerá os catálogos liberados para este cliente. O mesmo deverá selecionar se deseja auxílio para a Folha de Pagamento ou Tributário. Lembramos que, clientes Cloud somente terão acesso ao catálogo de serviços e suporte do Cloud.
Após isso, deverá informar se deseja acionar o suporte ou necessita de um serviço:
Tratando-se de Serviços, serão disponibilizados os seguintes ícones:
Após selecionar o ícone desejado, abrirá a tela de criação do chamado:
Importante: Em alguns Serviços, será disponibilizada uma planilha para preenchimento dos dados. Deve-se clicar na base de conhecimento, acessar o link e fazer o download desta planilha para concluir o preenchimento dos dados e anexar no chamado. Nestes casos, os documentos anexos serão obrigatórios para criar o chamado.
Haverá situações onde na própria descrição do chamado serão solicitados os dados necessários para a realização do serviço.
Atenção: O Serviço será entregue conforme o tempo de execução descrito no Catálogo de Serviços. Neste também constará a precificação de cada serviço.
Após o preenchimento dos dados necessários, clicar em criar.
Feito isso, aparecerá o aviso de criação do chamado. Como este setor não atende por chat, no aviso clicar em Não:
Após este processo o chamado ficará aguardando atendimento e após 1 minuto irá mudar de status para aguardando aprovação. Neste Status será informado o valor do serviço e se deseja continuar:
É necessário que se APROVE ou REPROVE a solicitação:
Com a aprovação, será dado sequência na solicitação e posterior faturamento:
E se reprovado, de acordo com o motivo, o chamado será tratado:
Após, será necessário o acompanhamento do chamado até a conclusão do serviço.