Última modificação em: 07/08/2023
Configurando o Certificado Digital no Módulo Folha de Pagamento
Para cadastrar o certificado digital da própria empresa no módulo folha de pagamento acessar o Menu: Obrigações/eSocial/Área de trabalho eSocial e ir na opção Configurações \ Configurações Iniciais (opção eSocial).
Certificado digital da Própria Empresa
Na tela das Configurações do eSocial verificar os itens conforme a imagem abaixo para informar corretamente o certificado digital da Própria Empresa:
Para a Configuração do eSocial cadastrada com o Certificado da Própria Empresa deve ser preenchido os seguintes itens:
Sócio: Informar o Sócio, Cadastrado como Representante Legal da empresa e vinculado ao Certificado Digital.
Utiliza Outorga: Deve estar Marcado como Não.
Certificado: Deve ser selecionado o Certificado Digital instalado referente a empresa que está sendo realizado a configuração. Importante: Devem estar instalado somente certificados válidos, ou seja, deve ser removido os certificados vencidos.
Vencimento: Selecionando o Certificado automaticamente o sistema irá preencher o vencimento do mesmo.
Certificado digital por Procuração\Outorga
Na tela das Configurações do eSocial verificar os itens conforme a imagem abaixo para informar corretamente o certificado digital por Procuração\Outorga:
Para a Configuração do eSocial cadastrada com o Certificado por Procuração\Outorga deve ser preenchido os seguintes itens:
Contador: Informar o Contador, outorgado, que por sua vez, foi concedido a ele a Representação Legal da empresa que está sendo configurada.
Utiliza Outorga: Deve estar Marcado como Sim.
Para Cadastrar a Procuração\Outorga Acesse: https://docs.questor.com.br/docs/questor-cloud/cadastro-procuracao-outorga-cloud