Última modificação em: 02/05/2024

Cód 0269 - Rubrica de código 'xxx' e Identificador de tabela 'xxx' não existe no cadastro para o período 'xxx-xx'.

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

 

 

Correção

 

1º - Evento está processado no portal com data incorreta.

Conferir se o evento que mostra na mensagem de rejeição, já esteja processado no portal, porém com início de validade posterior a competência que está enviado o evento S-1200, nesse sentido, deverá acessar o portal do eSocial e incluir uma nova validade, e reagendar posteriormente o evento rejeitado para que o mesmo possa ser processado, conforme imagens a seguir:

 

2º - Rubrica esta no portal com data fim.

Verificado que a RUBRICA foi enviada, e o erro indica a data de validade '2023-10' e no portal do eSocial a validade está com inicio em '11-2019' e Término 09-2023, acessar a área de trabalho do eSocial no questor, nas transações enviadas localizar a S 1010 do evento 1, clicar em retificar, a transação ficara em Sob demanda.

 

Após gerar a retificação do evento, clicar no novo ícone da área do eSocial (Alterar Operação/ Validade da Transação). Ira abrir uma tela no ícone, preencher o campo operação mudando o status para Inclusão e alterar a data INÍCIO DA VALIDADE da transação.

 

Para os Casos em que Verificado no Portal do eSocial e a Rubrica NÃO foi Enviada

Verifique se a transação S-1010 desse evento não está nas rejeitadas ou pendentes, caso esteja verifique a mensagem de rejeição e corrija os erros para poder processar a transação e após reagendar a S-1200 rejeitada.

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