Última modificação em: 20/05/2024
TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nas situações Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
A transação S-1200 retornará com situação Pendente ou Rejeitada com o erro a seguir, as quais veremos algumas das formas de resolução neste manual.
Esse erro ocorre quando for gerada a transação S-1200 (Remuneração) de um contrato de Terceiro/Autônomo, e dentro do Portal eSocial o Terceiro tenha a S-2300 (Dados de Início do Trabalhador sem vínculo) Ativo.
Resolução:
Acessar os dados bancários dos Terceiros em Operações \ Folha de Pagamento\ Terceiros Opção Dados Bancários dos Terceiros buscar o terceiro com o erro e clicar em editar para acessar o cadastro dos dados bancários desse terceiro, e conferir o campo Cadastro Ativo no RET, deixar esse campo com ‘Sim’, com isso o sistema não vai mais gerar na S-1200 os dados de Identificação do Trabalhador, pois o mesmo já se encontra no portal.
Conferir também se la dentro do Portal eSocial, esse Terceiro possui a S-2300 com matrícula cadastrada, se sim informar a matrícula no Campo Matrícula eSocial, em Operações \ Folha de Pagamento\ Terceiros Opção Dados Bancários dos Terceiros no campo Matrícula eSocial, idêntica a que se encontra no portal, e caso não tenha, deixar o campo em branco.
Após realizar o ajuste, reagendar a transação S-1200 e aguardar processamento.