Última modificação em: 22/12/2020

Múltiplos Eventos Variáveis

Múltiplos Eventos Variáveis

 

Visando agilizar o cadastramento de eventos variáveis o sistema Questor disponibiliza a rotina de múltiplos eventos variáveis no menu: Cálculo \ Eventos Variáveis \ Múltiplos Eventos Variáveis

 

Esta tela tem o objetivo de permitir ao usuário a inclusão, alteração ou exclusão de eventos variáveis para diversos funcionários ao mesmo tempo. Este processo pode ser utilizado nas situações aonde há um evento para ser lançado a todos os funcionários de uma empresa ou então a todos os funcionários de um determinado organograma, sindicato ou tipo de contrato.
O usuário deverá informar os parâmetros da tela de acordo com a sua necessidade, seguindo as orientações abaixo.


Tipo: O sistema permite três forma de manutenção, que são Incluir novos eventos aos funcionários, Atualizar dados em eventos já incluídos anteriormente e Excluir eventos cadastrados aos funcionários.


Atualizar/Incluir: Neste parâmetro o usuário marca, de acordo com o evento que informará, qual o campo deve ser informado. É importante e necessário que o usuário tenha conhecimento sobre a forma de lançamento que informará e utilize a informação de forma correta. Eventos que são lançados em horas ou percentuais deverão ser assinalados o campo referência, já eventos que são lançados em valores, deverão ter o assinalamento no item valor.


Referência: Quando assinalado o item Tipo como Atualizar e o campo Atualizar/Incluir como referência, o usuário deverá assinalar neste campo o tipo de referência que será informado para o evento.


Percentual Aumento: Quando assinalado no item Tipo como Atualizar, informar neste campo o percentual de aumento a ser aplicado nos eventos indicados a serem alterados.


Valor/Referência do Evento: Informar neste campo o valor ou referência para o evento que será incluído ou alterado. A informação de valor/referência está vinculado ao campo Atualizar/Incluir informado acima.


Eventos: Informar os códigos dos eventos que se deseja incluir, alterar ou excluir para diversos funcionários.

Além destes campos é possível ainda fazer filtros indicando quais funcionários deverão ser considerados pelo processo. São permitidos filtros, pela empresa, filiais, organogramas, funcionários, sindicatos e tipos de contratos.

Importante: Eventos de horas deverão ter sua referência informada em minutos, portanto se desejarmos informar um evento de horas extras com a quantidade de 2:00 horas, deverá ser informado 120 no campo Valor/Referência do evento.

 

Exemplos de Lançamento

 

Incluir a referência de 02h00min (120 min) no evento 35 (horas extras 50% diurnas) para todos os funcionários com o contrato tipo 1 .

 

Incluir um valor de R$100,00 no Evento 135 (ajuda de custos) para os contratos 15;29;30.

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2025