Última modificação em: 24/07/2023
1º Passo: Execução
Para executar o cálculo automatizado selecione uma configuração, a competência desejada, informe a data de pagamento e clique no ícone Executar.
Ao finalizar o processo será possível visualizar as mensagens apresentadas na tela, caso alguma empresa não tenha sido processada por haver alguma divergência, realize os ajustes necessários e execute o cálculo novamente marcando a opção “Executar Apenas Pendentes” como SIM. Selecionando essa opção o cálculo será retomado apenas para as empresas com erro a partir da etapa em que foi abortado e não recalculará as empresas que obtiveram sucesso na primeira execução.
Reverter
O Botão reverter localizado no processo de execução, possibilita a exclusão do período de cálculo de todas as empresas da configuração, e segue as mesmas regras da exclusão de período de cálculo manual.
2º Passo: Resultados
Essa tela demonstra o resultado de todas as etapas de execução do cálculo, detalhando por empresa, status e etapa, permitindo navegação por filtros, facilitando a conferência da execução do cálculo realizado.
3º Passo: Enviar para e-Doc
Se a opção na configuração do envio automático para o e-Doc dos relatórios e do Holerite for "Não", nessa etapa é possível visualizar os relatórios gerados como também efetuar o envio ao e-Doc.