Última modificação em: 05/07/2023

Menu Execução - Automatização Cálculo Folha

 

1º Passo: Execução

Para executar o cálculo automatizado selecione uma configuração, a competência desejada e clique no ícone Executar.

Ao finalizar o processo será possível visualizar as mensagens apresentadas na tela, caso alguma empresa não tenha sido processada por haver alguma divergência, realize os ajustes necessários e execute o cálculo novamente marcando a opção “Executar Apenas Pendentes” como SIM. Selecionando essa opção o cálculo será retomado apenas para as empresas com erro a partir da etapa em que foi abortado e não recalculará as empresas que obtiveram sucesso na primeira execução.

Importante: Ressalta-se que se a configuração estiver parametrizada para gerar um arquivo SEFIP único para todas as empresas, ao recalcular somente pendentes, o arquivo SEFIP será gerado por completo, considerando todas as empresas da configuração.

Reverter

O Botão reverter localizado no processo de execução, possibilita a exclusão do período de cálculo de todas as empresas da configuração, e segue as mesmas regras da exclusão de período de cálculo manual, então, caso a empresa ja tenha gerado e/ou enviado eventos ao e-Social o período será reaberto com a geração do evento S-1298.

 

2º Passo: Resultados

Essa tela demonstra o resultado de todas as etapas de execução do cálculo, detalhando por empresa, status e etapa, permitindo navegação por filtros, facilitando a conferência da execução do cálculo realizado.

 



3º Passo: Enviar para e-Doc

Se a opção na configuração do envio automático para o e-Doc da GPS, IRRF e Holerite for "Não", nessa etapa é possível visualizar as guias geradas como também efetuar o envio ao e-Doc.

 

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