Última modificação em: 19/04/2024
Convenção Coletiva\Auxilio Creche e Quebra Caixa
Tipo Auxílio Creche
Indicar neste campo se existe auxílio e qual o tipo. Sempre que indicada uma opção diferente de NÃO, o sistema vai buscar a validação do pagamento no cadastro de dependentes do colaborador no Menu: Funcionários \Cadastros \Dependentes, campos ‘idade mínima creche (meses)’ e ‘idade máxima creche (meses)’. O campo possui as seguintes opções:
- Não Possui (não será calculado);
- Feminino Somente (somente será calculado para mães com dependentes dentro dos critérios indicado);
- Masculino e Feminino (será calculado para mães e pais com dependentes dentro dos critérios indicados);
Tipo Cálculo Auxílio Creche
Indicar se a verba deve ser calculada com base em um percentual, valor fixo ou valor proporcional a quantidade de dias trabalhados.
Valor Auxílio Creche
Indicar o valor de acordo com a opção selecionada no campo anterior.
Valor Mínimo Auxílio Creche
Indicar o valor mínimo que o colaborador deve receber do auxílio creche, caso essa condição seja especificada em convenção coletiva. Se não houver tratativa sobre, deixar o campo sem informação.
Valor Máximo Auxílio Creche
Indicar o valor máximo que o colaborador deve receber do auxílio creche, caso essa condição seja especificada em convenção coletiva. Se não houver tratativa sobre, deixar o campo sem informação.
Tipo de Quebra de Caixa
Indicar se a verba deve ser calculada com base em um percentual, valor fixo ou valor proporcional a quantidade de dias trabalhados.
Valor Quebra de Caixa
Indicar o valor de acordo com a opção selecionada no campo anterior.
Teto Mínimo
Indicar o valor mínimo que o colaborador deve receber, caso essa condição seja especificada em convenção coletiva. Se não houver tratativa sobre, deixar o campo sem informação.
Teto Máximo
Indicar o valor máximo que o colaborador deve receber caso essa condição seja especificada em convenção coletiva. Se não houver tratativa sobre, deixar o campo sem informação.
Importante: para o correto pagamento da verba em folha, o sistema precisa ter uma condição de pagamento atrelada ao evento. Normalmente essa condição é feita por cargo, aonde deve ser criada uma seleção (que representa a condição) no Menu: Cadastros \Outros \Seleções e esta deve ser vinculada ao cargo do funcionário no Menu: Cadastro \Cargos \Cargos e também ao evento no Menu: Cadastros \Eventos \Eventos, campo ‘Seleção’ localizado no lado direito da tela.