Última modificação em: 26/12/2023
Inconsistência Operacional - Cálculo Rescisão
Este erro ocorre ao realizar o cálculo de uma rescisão.
Correção:
Acesse o Menu: Área de Trabalho / Férias opção Férias/cálculo 1/3 de Férias.
Informe nos Filtros 'Férias concedidas de' e 'Férias concedidas até' com a data de admissão e demissão do trabalhador, o campo ‘Data Pgto. 1/3’ informe a data de pagamento da rescisão e o campo ‘Situação do 1/3 de férias’ informe Todos.
Abaixo nos Filtros, informe o código do trabalhador com erro no cálculo da rescisão.
Após configurar os Filtros, execute na seta Verde ou F9.
Na tela seguinte poderá ser conferido os períodos aquisitivos que não possuem pagamento de 1/3. Esta conferência deve ser feita pela coluna Status. Quando o status for "Aberto", significa que não houve o pagamento de 1/3, já quando o status for "Pago", significa que o valor de 1/3 já foi calculado, ou com o recibo normal, ou pela rotina.
Marque o Check Box para selecionar os períodos que estão com status ABERTO, após clique no ícone Alterar o status para Pago e salve .
Importante: Pode estar em aberto devido à empresa ter vindo de outro escritório, e na importação das informações não ter informado os valores de 1/3 e por isso aparecer com status em aberto, mas o trabalhador já recebeu os valores devidos corretamente. Sendo assim pode realizar o ajuste acima mencionado.
Após a realização do ajuste acima, já pode fazer o cálculo da rescisão novamente.