Última modificação em: 20/09/2023

Configurações - API Integra Contador

Configurações para utilização das guias automatizadas pelo “Integra Contador”

 

Passo 1: É necessário informar na configuração, os dados de contratação do Integra Contador em Configurações/Opções Gerais/Integra Contador, preencher os campos:

 

Serviço: Selecionar o serviço que será utilizado, opções disponíveis: DCTFWeb

Filtro Empresa: Informar o código das empresas no qual será utilizado os serviços do Integra Contador.  Quando não preenchido o filtro, a seleção será aplicada para todas as empresas da base de dados.

Importante: Se a requisição para a empresa for gerada pelo Integra Contador, não será possível gerar outra requisição utilizando a API normal da rotina.

Contratante: Informar quem é o contratante do serviço.

Inscrição Federal Outra Empresa: Informar a inscrição federal quando o Contratante for outra empresa.

Consumer Secret: Informação disponibilizada pelo Integra Contador/Serpro

Consumer Key: Informação disponibilizada pelo Integra Contador/Serpro

 

Importante: Para as empresas que não farão a utilização dos serviços da API do Integra Contador, não é necessário fazer essa configuração e ficará disponível a utilização pela API Normal.

 

As demais configurações da rotina continuam as mesmas. Confira no docs os passos do funcionamento geral da rotina: 

https://docs.questor.com.br/docs/folha-de-pagamento/areatrab-guias-automatizadas-dctfweb

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2025