Última modificação em: 02/04/2024
S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social)
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Erro:
O erro ocorre para transação S1200 de Terceiros.
Correção
Acessar o menu: Terceiros/Terceiros/Dados Bancários dos Terceiros
Buscar o cadastro do terceiro com o erro e conferir o campo Cadastro Ativo no Ret, e informar Não.
Informamos "Sim" somente quando o Terceiro teve o envio do Evento S-2300 para o eSocial, por outro Software, e o Cadastro está ativo no RET (Registro de Eventos Trabalhistas), e o campo Matrícula eSocial somente quando existir um evento S-2300 ativo para esse Terceiro no eSocial, e esse possuir matrícula informada.
Após ajuste salvar a alteração e reagendar a transação S1200 rejeitada.