Última modificação em: 25/01/2019
Neste histórico será buscado a descrição sempre que o tipo Salário for “Comissão”.
TIPO DE SALÁRIO:
Informar neste campo o tipo de salário do funcionário, sempre que a opção “Comissão” for selecionado será habilitado o campo “Descrição”.
DESCRIÇÃO:
Informar a descrição do salário variável e como este é calculado. Ex.: Comissões pagas no percentual de 10% sobre as vendas.
Neste histórico serão validados os campos "Regime de Jornada" e "Tipo de Jornada".
REGIME DE JORNADA
Identificar qual o regime de jornada do empregado, com uma das opções disponíveis:
Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT);
Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT;
Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT;
Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT.
TIPO DE JORNADA
Informar o Tipo da Jornada, conforme as opções disponibilizadas no leiaute do eSocial:
Jornada com horário diário e folga fixos;
Jornada 12 x 36 (12 horas de trabalho seguidas de 36 horas ininterruptas de descanso);
Jornada com horário diário fixo e folga variável;
Demais tipos de jornada.
OBS: a opção 'não se aplica' não deve ser utilizada, caso contrário os xmls dos funcionários com essa informação retornarão como PENDENTES e não serão enviados ao eSocial até que não seja providenciado o ajuste da informação. Essa opção foi inserida no sistema apenas para que o campo não ficasse nulo no momento da conversão do banco de dados, ficando como responasbilidade do usuário revisar os históricos e indicar a opção correta para cada caso.
As informações relativas a sucessão trabalhista serão levadas para o eSocial através deste cadastro de contratos anteriores. Sempre que houver transferência entre empresas, onde as duas empresas estiverem no mesmo banco de dados, o sistema inclui este registro de forma automática. Porém quando houver transferência entre empresas de bases dados diferentes será necessário cadastrar estar informações na empresa destino.
CONTRATO DO EMPREGADO
Informar o código do funcionário para cadastro de contratos anteriores.
DATA INICIAL
Informar a data de admissão do contrato anterior que está sendo cadastrado.
SEQUÊNCIA
Informar um número sequencial, para simples identificação da sequência.
DATA FINAL
Informar da data final, ou seja, a data de demissão do contrato anterior ou ainda a data da transferência referente ao contrato que está sendo cadastrado.
TIPO INSCRIÇÃO FEDERAL
Informar qual o tipo de Inscrição Federal da empresa anterior, referente ao contrato anterior que está sendo cadastrado.
INSCRIÇÃO FEDERAL
Informar o número da Inscrição Federal da empresa anterior, referente ao contrato anterior que está sendo cadastrado.
MATRÍCULA
Informar o código da matrícula do trabalhador no empregador anterior.
OBSERVAÇÕES
Campo destinado a realizar observações sobre o contrato que está sendo cadastrado.
Campo de preenchimento não obrigatório.
AGENTE NOCIVO
Informar o código do Agente Nocivo a que esteve exposto o funcionário durante o contrato anterior.
NOME DA EMPRESA
Informar o nome do empregador do contrato anterior cadastrado.
ATIVIDADE
Informar a atividade da empresa do contrato anterior.
REGIME DA ATIVIDADE
Informar o regime da atividade da empresa do contrato anterior.
NÚMERO DE MESES À DESCONSIDERAR
Informar o número de meses a desconsiderar na contagem do tempo de serviço. Campo de preenchimento não obrigatório.
FORMA DE DESLIGAMENTO
Nesta opção o usuário informará qual a forma de desligamento da empresa anterior. A informação selecionada, será demonstrada nas consultas e relatórios Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes:
Rescisão;
Transferência para empresa do mesmo grupo econômico;
Transferência por sucessão, incorporação, cisão ou fusão;
Trabalhador Cedido.