Última modificação em: 08/12/2023

Cód 0459 Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Importante: Esse erro pode ocorrer em todas as transações, não apenas na S1200. 

 

Causas

1 - O usuário pode estar gerando retificações de transações não processadas pelo Questor (por exemplo, empresas com portabilidade).

2 - O usuário pode estar tentando retificar um cadastro alterado manualmente no portal do eSocial (no portal terá um número de Recibo diferente do último processamento pelo sistema).

 

Para fazer o ajuste neste caso, precisará acessar o portal do e-Social, e localizar a remuneração processada do funcionário com o erro. Precisará clicar em “Ver Remuneração” (no caso de S-1200) e localizar o número do recibo que consta dentro do portal, conforme exemplo:

 

Após isso, acessar a área de trabalho do eSocial no sistema, reagendar a transação rejeitada, marcando essa transação no checkbox e clicando no ícone (reagendar), e com ela no status 'em Andamento' pausar o nEscrituração (conforme imagem abaixo):

Com a transação no Status “Agendada”, abra o XML clicando no ícone , e cole o número do recibo copiado do portal do e-Social, substituindo o existente (conforme imagem abaixo).



Feito isso, poderá salvar  a alteração do XML, liberar o nEscrituração , e acompanhar o processamento da transação.

 

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