Última modificação em: 25/10/2023
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Não existe um Contrato de Trabalho para o CPF: XXXXXXXXXXX ou este encontra-se encerrado na data do evento. |
O evento S-2205 só é rejeitado com o erro acima, se a data de admissão do trabalhador foi posterior a data da geração do evento de alteração cadastral, exemplo: a admissão do trabalhador foi com início 26/02/2018, por realizar alteração cadastral, em: funcionários/Cadastros/Cadastro Geral, ou incluso dependente em: funcionários/Cadastros/Dependentes o mesmo é gerado com a data da máquina e não com a data de início do contrato de trabalho.
Como efetuar correção: excluir o S-2205 rejeitado.
Após, localizar o S-2200 do trabalhador nas processadas e gerar uma retificação.