Última modificação em: 31/05/2019
No ambiente do eSocial no Questor podem ser Excluído Transações do Portal ou excluir transações não processadas.
EXCLUIR TRANSAÇÕES NÃO PROCESSADAS
Está é a opção que pode ser utilizada para excluir transações geradas pelo sistema as quais o usuário não deseja que sejam enviados ao ambiente do eSocial. As transações serão excluídas somente se estiverem nos Status SOB DEMANDA, AGENDADAS e REJEITADAS.
Todas as Transações Excluídas serão armazenadas na pasta EXCLUÍDAS NÃO PROCESSADAS e essas poderão ser reagendadas caso o usuário assim desejar no icone , voltando assim para o status Agendadas.
EXCLUIR TRANSAÇÕES PROCESSADAS
Para realizar a exclusão de transações Processadas você deverá acessar os icones de PROCESSADAS ou PROCESSADAS COM ADV., nesses status encontra-se as Transações que foram enviadas para o Ambiente Nacional do eSocial e processadas pelo mesmo, selecionar a transação que deverá ser excluída e utilizar o icone que está na barra de tarefas
O sistema automaticamente irá gerar uma transação S-3000 (Exclusão Transações Processadas), e irá enviar a transação selecionada para as EXCLUÍDAS, acompanhar o processamento do evento S-3000, para excluir definitivamente do ambiente do eSocial.