Última modificação em: 01/11/2023

Cód 0620 - A folha de pagamento do período XXXX-XX já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la

S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

 

Este erro ocorre ao tentar enviar um evento periódico de uma competência que já se encontra Processado o S-1299 de fechamento no portal do e-social.

 

Para fazer o ajuste, é necessário reabrir a competência informada na descrição do erro, siga os passos abaixo:

 

Acessar a área de trabalho do eSocial no sistema:

 

No menu eventos:

 

Informar a competência que deseja reabrir, seleciona o evento de reabertura S-1298 e executar , para que o evento seja gerado na área de trabalho do e-social do sistema para processamento.

 

O evento S-1298 será gerado na área do e-social no sistema, na aba em andamento, acompanhe o processamento.

 

Após processar, pode reagendar a transação que se encontra no status rejeitadas.

 

Importante: Se a transação S-1298 não for gerada devido à ausência do processamento da S-1299 de fechamento no sistema, é possível que o período tenha sido encerrado manualmente no portal eSocial. Portanto, a reabertura também deve ser realizada manualmente dentro do portal do eSocial.

E somente após a abertura no portal, reagendar a transação que se encontra no status Rejeitadas. 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2025