Última modificação em: 06/12/2023
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
1º Situação: Confira se o número da matrícula dele está idêntica no portal eSocial e no sistema Questor, dentro do sistema acessar o menu Funcionários/Cadastro/Contrato de Empregado, campo matricula eSocial.
Estando divergentes as matrículas, pode fazer a correção em Utilitários/Funcionários/Trocar Matrícula.
2º Situação: Acesse o menu: Área de trabalho do eSocial opção Processos Trabalhistas/Cadastro de Processos, procure o processo da transação rejeitada, e confira no Grid 2 – Informações do Contrato o campo 'Indicativo Evento Admissão Declarante' o qual deve estar com ‘sim’ quando já se encontra processado no esocial a transação de admissão (S-2190, S-2200 ou S-2300).
Após os ajustes, reagendar a transação S-2500 rejeitada.