Última modificação em: 25/10/2023
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Este erro ocorre quando estamos enviando uma alteração contratual de um funcionário já desligado.
Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, selecionar a transação rejeitada e visualizar no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com inconsistência.
Após acessar o menu Funcionário / Cadastro / Contratos de empregados e selecionar o código de contrato localizado no evento rejeitado, poderá validar a data de desligamento.
Deve-se analisar a necessidade de processamento do evento s-2206 ou s-2205 rejeitados. Pois o eSocial não permite o envio de transações para trabalhadores desligados.
Para realizar a exclusão da transação rejeitada, poderá acessar a área de trabalho do eSocial , selecionar a transação rejeitada e excluir pelo ícone 'Excluir transação não processada'
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