Última modificação em: 25/10/2023
O erro ocorre quando é enviado uma retificação de evento, porém o número de recibo entre o sistema e o portal eSocial não são iguais.
Essa diferença de número de recibo geralmente ocorre, quando o evento é excluído ou alterado diretamente no portal eSocial, causando uma falta de sincronização com o sistema.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
1. Acesse o Site do portal do eSocial, localize o evento que realizou a retificação e copie o número de recibo.
2. Com esses dados em mãos acesse o sistema na área do eSocial e vincule o número do recibo no evento rejeitado para que ele passe para o status de processadas, conforme imagem abaixo;
3. Localize o evento que enviou para o status “processadas” e gere uma retificação do mesmo para que o sistema reconheça o número de recibo correto e envie as informações ao portal eSocial;
4. Efetue o reagendamento do evento e acompanhe o processamento.