Última modificação em: 25/10/2023
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Os eventos de um período contratual não podem ter suas datas de ocorrência retificadas de modo que sejam deslocados do período anterior ao desligamento ao período posterior à reintegração e vice-versa. |
Este erro ocorre quando estamos enviando uma alteração salarial de um funcionário já demitido, onde efetuaremos o cálculo da Folha Complementar e posteriormente a Rescisão complementar.
Inicialmente enviaremos o evento S-2206 com a alteração do salário conforme Dissídio Coletivo.
Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.
Acessar o Menu: Funcionários \ Históricos \ Salário \ Salários, selecionar o funcionário e verifica o motivo de alteração cadastrado.
Acessar o Menu: Cadastros \ Outros \ Motivos de Alterações, e verificar o "Tipo Alteração" está selecionado a opção de CONVENÇÃO COLETIVA.
Efetuado as alterações reagende sua transação e acompanhe o seu envio.