Última modificação em: 30/10/2023
E-DOC ENVIO AUTOMÁTICO
Esta rotina é utilizada para integração de documentos gerados pelo empresarial junto ao Questor e-Doc do ZEN.
Zen
Para configurar, acessa a URL do ZEN, que será específica por empresa http://exemplo.app.questorpublico.com.br/. Após, vai entrar no ZEN em: Minha Conta > Token de Acesso, copia a chave apresentada.
Cadastro de Usuário
Para vincular em todos os usuários que usaram o e-Doc a chave do ZEN no campo ‘Chave de Acesso do E-doc’, é necessário, acessar o menu: Gerenciador Empresa > Cadastro de Usuários > Usuários
E-Doc Cliente
Após configurado o usuário, vamos para configuração e-Doc Cliente. Acessando o menu: Gerenciador Empresa > Configurações Zen > Configurações e-Doc Clientes
Endereço HTTP/URL: Anexa o link usado pelo cliente para usar o Zen;
Filial: Caso informado a configuração fica específica para a filial vinculada ali, caso não informado nada, o sistema entendera para todas as filiais as configurações ali existentes;
Enviar Aut. Faturamento: Quando marcado como ‘Sim’, o sistema sempre ao faturar uma nota enviara para o e-Doc referente ao CNPJ/CPF informado no cadastro do cliente;
Categoria Danfe: Seleciona a pasta para onde será enviado no Zen;
Categoria XML: Seleciona a pasta para onde será enviado no Zen;
Categoria Boleto: Seleciona a pasta para onde será enviado no Zen.
Após efetuar todas as configurações acima, já estará pronto para utilizar a ferramenta. Acessando o menu: Faturamento > Nota fiscal de Venda, verifica que as notas faturadas terá o ícone , quando selecionar o ícone, o sistema verifica se tem cadastro e aquele e-mail já é cadastrado para o acesso, caso não, o sistema cadastra o usuário e a empresa enviando o acesso para o e-mail informado no cadastro do cliente, o envio pode ser feito várias vezes e cada vez será adicionado um novo documento no e-Doc.
Além disso, pode ser utilizado no faturamento agrupado de notas fiscais de venda, o envio das notas já faturadas, e em outras notas também pode ser feito o envio para o e-Doc.