Última modificação em: 05/10/2023

Solicitação de Compra

SOLICITAÇÃO DE COMPRA

Esta funcionalidade tem por objetivo, permitir que o comprador inicie o processo de compra por meio de um documento de autorização.

Exemplo: Esta funcionalidade auxiliará o usuário do sistema, no controle de aquisição de mercadorias para fins de revenda, utilização nos processos de industrialização e também produtos de uso e consumo. Acessando menu: Compras > Solicitação de Compra

Após abrir a tela do lançamento da solicitação, deve ser informado o Requisitante da solicitação de compra, conforme imagem a seguir.


Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.

Código: Gerado automaticamente pelo sistema;

Filial: Filial na qual será emitida a solicitação de compra;

Status: Como está o status a compra, se pendente, concluído/faturado;

Requisitante: Nome do responsável pela solicitação de Compra;

Departamento: Informa qual o departamento;

Data Finalização: Gerado automaticamente pelo sistema ao finalizar a solicitação de compra;

Obra: Informa a tabela de obra;

Observações: Campo para preencher informações adicionais.

Detalhamento de Itens

Após preencher o cabeçalho, ir em Detalhamento > Detalhamento de Itens, conforme imagem abaixo:

Após abrir a tela do lançamento dos itens, informar o produto e a quantidade, os demais campos são opcionais o preenchimento.


Após efetuado o lançamento dos itens, retornar para o cabeçalho da solicitação de compra e finalizar . Seguidamente, poderá clicar no ícone , parar assim, gerar a Cotação de Compra automaticamente.

Caso usuário prefira fazer a impressão da solicitação de compra, clicar em .

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