Última modificação em: 03/11/2023

Cadastro Carteira

CADASTRO DE CARTEIRA

O cadastro de carteira pode ser usado como a modalidade de cobrança ou recebimento do sistema, é utilizado em lançamentos de nota de entrada, nota de venda, outras notas, pedidos, orçamentos, lançamentos de contas a pagar e receber. Para cadastrar, acesse o menu: Faturamento > Cadastros > Carteira, conforme exemplo a seguir.

Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.

Código: Código do registro da Carteira cadastrada (gerado pelo sistema);

Carteira: Informe a descrição/nome da carteira (Ex: BOLETO);

Abreviação: Informe a abreviação da carteira. (Ex: BOL);

Convênio Boleto: Informe o código de um Convênio de Boletos. Se informado algo nesse campo, sempre que for gerado um boleto será sugerido o convênio informado nesse campo;

Valor mínimo Pedidos: Informe um valor mínimo para pedidos a serem feitos com esta carteira. Se informado um valor nesse campo, quando a carteira for utilizada, o sistema não permitirá finalizar o pedido caso o valor esteja menor que o definido na carteira;

Imprimir Boleto: Define se a carteira permite imprimir boleto;

Imprimir Duplicata: Define se a carteira permite imprimir duplicata;

Gera remessa Boletos: Define se a carteira permite gerar arquivo remessa de boleto;

Exibir Somente nas Vendas: Define se a carteira pode ser utilizada nas vendas;

Exibir somente nas Compras: Define se a carteira pode ser utilizada nas compras;

Integração pedidos Web: Define se a carteira será integrada com o módulo de Pedidos Web;

Vencimento Cobrança: Define o vencimento da cobrança do título.

Acima, no detalhamento do cadastro, ha uma tela para vincular as formas de pagamento na carteira. Quando estiver registrando a nota só habilitara essas formas de pagamentos autorizadas para selecionar.

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