Última modificação em: 24/08/2023
GRUPO DE USUÁRIOS
A funcionalidade tem por objetivo definir acessos ao sistema por grupo, ou seja, após definir junto ao grupo de usuário as permissões, basta “amarrar” a configuração junto ao cadastro de usuário, todas as configurações de acesso do usuário serão ignoradas e as permissões do grupo serão consideradas.
Acessando o menu: Gerenciador Empresa > Cadastro de Usuários > Grupos de Usuários
No exemplo abaixo podemos notar o cadastro simples do “cabeçalho” do grupo de usuários.
Lembrando que todas as telas possuem especificações de permissões baseadas em: Acesso, Visualizar, Incluir, Alterar, Excluir.
Abaixo, podemos verificar as configurações de permissões quais o grupo pode receber.
Conforme ressaltado, ao informar um Grupo, as configurações quais o usuário receberá, são as do grupo, e não mais as definidas no próprio usuário.
Acessando o menu: Gerenciador Empresa > Cadastro de Usuários > Usuários, podemos acompanhar junto ao cadastro de usuários a utilização do grupo de usuários.