Última modificação em: 24/08/2023
CADASTRO / CONFIGURAÇÃO USUÁRIOS
A funcionalidade da configuração do usuário tem como objetivo habilitar/desabilitar funcionalidades específicas para cada usuário, facilitando o dia a dia do gestor, sendo que essa configuração pode ser feita através de grupos. Ex: Faturamento, Financeiro, Estoque, etc.
Para utilizar a ferramenta, primeiro é necessário fazer as configurações iniciais para o cadastro do usuário.
Acessando o menu: Gerenciador de Empresa > Cadastro de Usuários > Usuários
Informe a Nome Completo do usuário que deseja configurar;
– Nome de Login que deseja utilizar, para o acesso ao sistema;
– Senha para login do usuário;
– Repetir Senha confirmação da senha para login do usuário;
– E-mail – informar o e-mail para que ao acessar o menu ajuda, seja vinculado este e-mail para encaminhamento dos atendimentos;
– Nome da Conta de E-mail conforme configurado na tela de configuração de e-mail:
– Senha E-mail – senha do e-mail;
– Configuração de E-mail – informar a configuração de e-mail conforme tela de configuração de e-mail;
– Ativo – define se este cadastro de usuário está ativo ou não;
– Usuário Administrador – define se este usuário é o usuário administrador no qual possui algumas configurações específicas;
O próximo passo é configurar as permissões por módulo para cada usuário. Na mesma tela de cadastro de usuário, tem a opção de configuração dos módulos no qual o usuário administrador tem acesso para habilitar ou desabilitar os mesmos.
Feito as configurações nesta primeira tela de configuração, acesse o segundo menu de módulos para especificar as configurações por módulo que fica situado na barra superior da tela.
Para selecionar os campos que deseja marcar na permissão dos usuários, deve-se abrir modulo por módulo para carregar as opções conforme exemplo:
Para selecionar os campos que deseja marcar na permissão dos usuários, deve-se abrir modulo por módulo para carregar as opções conforme exemplo:
Para serem validadas as configurações de Pedidos e orçamentos, precisa ser liberado para cada usuário:
Status – para os pedidos
Departamentos Permitidos – para a agenda de compromisso
Situações Permitidas – para as Ordens de Serviço
Permissões – para informar a quantidade nas Ordens de compras
Tipos de Eventos
Configurações de permissões
Para configuração de cadastro do grupo de usuário deve-se seguir o mesmo modelo do cadastro do usuário.
Acessando o menu: Gerenciador de Empresa > Cadastro de Usuários > Grupos de usuários
O gestor também pode definir as permissões de cada usuário através do cadastro de grupo de usuários (ex: Administrativo, vendas, financeiro). Essa opção permite cadastrar um grupo com permissões específicas e vincular a vários usuários.
Acesso às configurações de grupos de usuário
Os campos da tela no cadastro de grupo de usuários, são idênticos aos módulos de configuração de usuário sem grupo. Deve-se abrir modulo por módulo para carregar as opções conforme exemplo:
Acesso às configurações de grupos de usuário
Para finalizar o usuário tem a opção de cadastrar telas de atalho para facilitar o dia a dia. Acessando o menu Gerenciador de Empresa > Cadastro de Usuário > Usuário.
Selecione o ícone de visualização de campos e configure as teclas conforme desejar, de acordo com o exemplo abaixo:
Acesso às configurações de grupos de usuário