Última modificação em: 06/07/2022

Escritório Virtual - Cadastro Admissão

O Escritório Virtual é o meio que o cliente utilizará para realizar cadastros ou emissão de relatório, pertinente ao Q-net.

Ao acessar o zen no ambiente do cliente vai conter a seguinte informação:

Ao clicar neste ícone o sistema irá direcionar para uma segunda tela, para escolher o módulo e o processo que será realizado: cadastro/relatório:

Após escolher a opção será carregado em tela todos os campos necessários preenchimento para que a admissão seja cadastrada com sucesso.

Todos os campos que tiverem a informação " *" ao lado do nome do campo, são campos obrigatórios para preenchimento, sem esses campos informados não será possivel realizar o envio do cadastro.

O sistema apresentará por abas os cadastros necessários, exemplo:

Pode ser informado um assunto, para facilitar a identificação por parte do escritório de contabilidade, sobre quem se refere a admissão que está sendo lançada.

No final de cada aba será demonstrado as informações de "próxima aba" que passará para a proxima aba de lançamento, a opção "salvar rascunho" que irá salvar as informações já preenchidas no momento como rascunho para que seja dado continuidade posteriormente e o campo "gerar link público para preenchimento" que permitirá gerar um link para disponibilizar para o cliente final preencher os campos demarcados.

No final do cadastro, na aba "visualização" demonstrará todos os campos preenchidos para conferencia e as opções para "envio para sincronização" que será enviado assim o cadastro para o escritório importar no sistema.

Na versão 22.6.0.0 do Questor Zen foi liberado a opção de "campos adicionais para link externo". Essa opção tem como objetivo que a empresa marque os campos que deseja que o novo funcionário que está entrando na sua empresa preencha. 

Para isso deve ser selecionado quais campos serão mostrados no link externo.

Navegue entre as abas do formulário e selecione quais campos deverão ser mostrados no Link Público. Esses serão os campos que serão enviados para o funcionário contrato preencher.

 

Na aba Campos adicionais para link Externo, informe quais documentos o funcionário deverá anexar ao formulário no momento do preenchimento (Não Obrigatório). Informe também um Termo de Aceite em formato PDF (Não obrigatório).

Gerar o Link público:

Na aba Campos adicionais para link Externo > Clique em Gerar link público para preenchimento

Envio do Link público:

Na tela seguinte, informe o e-mail do Funcionário, Assunto do E-mail e Descrição do E-mail para enviar o link para o Funcionário.

Caso o usuário empresa não queira enviar por e-mail o link, pode acessar o rascunho do Formulário e copiar o link externo:

No ambiente empresa, consulte a movimentação dos documentos nos campos de Últimas movimentações:

Carregar campos preenchidos no formulário externo:

No rascunho do formulário, clique em Carregar informações do link público.

Baixar anexos do link externo:

No rascunho do formulário, na aba Campos adicionar para link externo, basta clicar no anexo para baixa-lo:

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