Última modificação em: 05/07/2022
O Escritório Virtual é o meio que o cliente utilizará para realizar cadastros ou emissão de relatório, pertinente ao Q-net.
Ao acessar o zen no ambiente do cliente vai conter a seguinte informação:
Ao clicar neste ícone o sistema irá direcionar para uma segunda tela, para escolher o módulo e o processo que será realizado: cadastro/relatório.
Como Lançar: Exemplo de cadastro de eventos variáveis da folha de pagamento:
O sistema irá direcionar para um gride com as informações dos eventos, deve se selecionar os eventos que desejar realizar o lançamento, conforme liberação, e clicar em próximo passo:
O sistema irá abrir uma nova página, onde vai listar os funcionários da empresa e nos permitirá informar os valores dos eventos que desejamos, ao lado do nome dos funcionários.
Podemos realizar filtros por colaborador, por ordem alfabética e também pelo CPF dos funcionários.
Após o lançamento podemos clicar no “próxima aba”, que irá listar as informações lançadas para conferência.
Caso a informação estiver correta, podemos enviar para o escritório de contabilidade através do ícone “enviar para sincronização”.
Quando clicarmos nesta opção o contador irá receber a informação para validação e posteriormente realizar a integração dos lançamentos.
Caso desejar continuar lançando em outro momento, possui a opção de marcar como rascunho, no qual habilitará para edição futura, através do iconi “salvar rascunho”.
Documentos nesta condição, não permitirá o contador integrar os lançamentos.
Edição de Documentos salvos como Rascunhos:
Para verificarmos os lançamentos que foram feitos podemos acessar o questor zen, e clicarmos no ícone “listar meus documentos” e na aba “escritório virtual”.
Podemos aplicar filtros por: todos/novos/rascunho/pendentes/arquivados.
Para dar sequência nos lançamentos salvos como “rascunho”, deve-se clicar no status rascunho, localizar o documento que deseja e clicar na lupa ao lado do documento.
Para continuar os lançamentos, se deve clicar em “editar registros” que o sistema irá direcionar novamente para a gride de lançamentos.
Lembrando que documentos salvos como rascunhos, não são enviados para o escritório de contabilidade.
Documentos como rascunhos que foram arquivados, não é possível continuar edição. Desta forma se deve realizar um cadastro novamente.