Última modificação em: 22/01/2024
O chatbot do Q-Net é uma ferramenta de atendimento automatizado que permitirá aos clientes solicitar relatórios diretamente pelo WhatsApp.
Com a interação com o chatbot, o cliente poderá fazer sua solicitação e, em seguida, um robô irá processá-la e enviar o relatório desejado para o seu Whatsapp.
Isso oferece maior praticidade e agilidade, já que o cliente não precisa acessar outros sistemas ou esperar por um atendimento humano. Além disso, a utilização do WhatsApp como canal de atendimento também traz maior comodidade, já que a maioria das pessoas utiliza o aplicativo no dia a dia.
Com o chatbot do Q-Net, o cliente poderá ter acesso aos seus relatórios de maneira rápida, fácil e eficiente.
Configure os usuários, inserindo o número de WhatsApp e ativando as notificações no menu CRM > Listar > Detalhes Clientes > Usuários > Editar.
ID do Telefone e Token da API do Whatsapp Bussines
Acesse Configurações > Notificações via Whatsapp e informe o Id Telefone e Token.
Caso não saiba de onde extrair essas informações do Painel da Meta, verifique no nosso Tutorial de Notificação via Whatsapp, onde explicamos passo a passo: https://docs.questor.com.br/docs/zen/notificacoesviawhatsapp
Acesse Configurações > Notificações via Whatsapp > Aba "Q-Net Chatbot" para configurar quais os Tipos de Documentos, estarão disponíveis no Chatbot do Whatsapp.
Atenção: Será validado também a permissão do Usuário ao Tipo de Documento. Por mais que esteja marcado um Tipo de Documento, ainda é necessário definir nas permissões do Usuário acesso ao mesmo.
Boas práticas: O nome do Tipo de Documento deve conter apenas 24 caracteres e só poderão ser selecionados 10 tipos de documentos por categoria.
Acesse as configurações abaixo para configurar a URL do seu ZEN.
No campo Editar URL de retorno de chamada do webhook preencha da seguinte forma:
URL do ZEN + /whatsappbusiness/webhook/ + Token do Usuário do ZEN
Exemplo: https://zencheck10.app.questorpublico.com.br/whatsappbusiness/webhook/ed03866baeff72c6261d962322f6f54c
O TOken do Usuário do ZEN, pode ser obito no ZEN, em Minha Conta > Token API Questor ZEN
Em seguida, clique em Subscribe na linha "Message".