Última modificação em: 22/01/2024

ChatBot Whatsapp - Q-Net

Introdução

O chatbot do Q-Net é uma ferramenta de atendimento automatizado que permitirá aos clientes solicitar relatórios diretamente pelo WhatsApp.

Com a interação com o chatbot, o cliente poderá fazer sua solicitação e, em seguida, um robô irá processá-la e enviar o relatório desejado para o seu Whatsapp.

Isso oferece maior praticidade e agilidade, já que o cliente não precisa acessar outros sistemas ou esperar por um atendimento humano. Além disso, a utilização do WhatsApp como canal de atendimento também traz maior comodidade, já que a maioria das pessoas utiliza o aplicativo no dia a dia.

Com o chatbot do Q-Net, o cliente poderá ter acesso aos seus relatórios de maneira rápida, fácil e eficiente.

 

Configurações no ZEN

Cadastro de Usuários

Configure os usuários, inserindo o número de WhatsApp e ativando as notificações no menu CRM > Listar > Detalhes Clientes > Usuários > Editar.

ID do Telefone e Token da API do Whatsapp Bussines

Acesse Configurações > Notificações via Whatsapp e informe o Id Telefone e Token.

Caso não saiba de onde extrair essas informações do Painel da Meta, verifique no nosso Tutorial de Notificação via Whatsapp, onde explicamos passo a passo: https://docs.questor.com.br/docs/zen/notificacoesviawhatsapp

 

Definir os Tipos de Documentos disponíveis no Chatbot

Acesse Configurações > Notificações via Whatsapp > Aba "Q-Net Chatbot" para configurar quais os Tipos de Documentos, estarão disponíveis no Chatbot do Whatsapp.

Atenção: Será validado também a permissão do Usuário ao Tipo de Documento. Por mais que esteja marcado um Tipo de Documento, ainda é necessário definir nas permissões do Usuário acesso ao mesmo.

Boas práticas: O nome do Tipo de Documento deve conter apenas 24 caracteres e só poderão ser selecionados 10 tipos de documentos por categoria.

 

Configuração do Webhook (URL do ZEN) no Painel da Meta

Acesse as configurações abaixo para configurar a URL do seu ZEN.

No campo Editar URL de retorno de chamada do webhook preencha da seguinte forma:

URL do ZEN + /whatsappbusiness/webhook/ + Token do Usuário do ZEN

Exemplo: https://zencheck10.app.questorpublico.com.br/whatsappbusiness/webhook/ed03866baeff72c6261d962322f6f54c

O TOken do Usuário do ZEN, pode ser obito no ZEN, em Minha Conta > Token API Questor ZEN

Em seguida, clique em Subscribe na linha "Message".

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