Última modificação em: 11/01/2022
Para que o sistema realize as capturas das CNDs de forma automática ou mesmo realize o controle manual, precisaremos primeiramente configurar as Empresas.
Para isso acessaremos o módulo CND e Config. Empresas
.
Para configurar uma nova Empresa no módulo CND é bem simples, basta clicarmos em .
Nessa tela basta selecionar as Empresas uma a uma ou utilizando as opções para realizar as ações em lote.
Em seguida basta selecionarmos as CNDs desejadas e clicar em . É necessário clicar em
a cada CND selecionada para que a mesma seja incluída.
Após selecionar as CNDs, basta clicar em .
Já na lista de clientes, podemos adicionar, editar ou mesmo remover certidões. Para isso basta clicarmos em .
Para adicionar uma nova certidão, clicamos em na categoria desejada.
Como exemplo, utilizaremos um Alvará. A mesma configuração será utilizada para os demais tipos de documentos.
Em seguida bata selecionarmos o tipo de certidão, preencher os campos adicionais e então clicamos em .
Para visualizar, editar, inativar ou mesmo excluir uma configuração, basta clicarmos na categoria desejada .
Para mandarmos esse Alvará para a fila de captura(Lista de Espera), clicamos em .
Para editarmos a configuração, clicamos em . a mesma tela da inclusão será apresentada, dessa vez para a edição dos campos.
Para ativarmos a captura de tal documento, marcamos o checkbox e para inativar desmarcamos o checkbox
.
E para excluir a configuração de captura do documento, clicamos no .
Vale lembrar que as mesmas configurações são utilizadas para as demais categorias.
Para inativarmos uma Empresa no módulo CND, clicamos na opção .
Para excluir a Empresa do módulo CND, clicamos em .
E para apresentar as CNDs para funcionários da empresa selecionada, clicamos em .
Em seguida basta selecionar o funcionário e clicar em Vincular.
Nesse caso, sempre que houver capturas ou alterações sobre os documentos, o funcionário da Empresa receberá essas informações.
Podemos ainda visualizar e imprimir listagem de clientes e certidões, apresentar certidões aos clientes, adicionar CNDs em lote para as Empresas já configuradas e também editar CNDs em lote.
Para visualizar e imprimir a lista de Empresas suas certidões, utilizamos a opção .
Para apresentar somente certidões Regulares e com restrição para os clientes e não outros Status, utilizamos a opção .
Basta selecionar as Empresas que terão essa restrição e salvar.
Para incluirmos certidões em lote para Empresas já configuradas no módulo CND, utilizamos a opção .
Selecionamos as empresas marcando os checkbox.
Em seguida selecionamos os documentos, clicamos em e em seguida em
.
Por fim, podemos ainda realizar a manutenção de CNDs em lote. Para isso utilizamos a opção .
Nessa tela podemos ativar ou inativar capturas em lote e também incluir novas empresas para as CNDs.
Para inativar a captura em lote desmarcamos os checkbox , para ativar a captura em lote marcamos o checkbox
Na aba Status clicamos em .
Após definir como ativo ou inativo, basta clicar em .
O mesmo ocorre para a alteração do CMC.
Clicamos em e adicionamos o CMC em comum.
Após a alteração, basta clicar em .
Podemos também utilizar a opção para alterar tanto o CMC quanto o Status de uma única vez.
Por fim podemos adicionar novas Empresas para que a CND selecionada seja capturada. Para isso basta clicarmos em .
Após selecionar os clientes marcando os checkbox, clicamos em .