Última modificação em: 11/01/2022

Configurações De Empresas

Para que o sistema realize as capturas das CNDs de forma automática ou mesmo realize o controle manual, precisaremos primeiramente configurar as Empresas.

Para isso acessaremos o módulo CND e Config. Empresas .

Para configurar uma nova Empresa no módulo CND é bem simples, basta clicarmos em .

Nessa tela basta selecionar as Empresas uma a uma ou utilizando as opções para realizar as ações em lote.

Em seguida basta selecionarmos as CNDs desejadas e clicar em . É necessário clicar em a cada CND selecionada para que a mesma seja incluída.

Após selecionar as CNDs, basta clicar em .

Já na lista de clientes, podemos adicionar, editar ou mesmo remover certidões. Para isso basta clicarmos em .

Para adicionar uma nova certidão, clicamos em na categoria desejada.

Como exemplo, utilizaremos um Alvará. A mesma configuração será utilizada para os demais tipos de documentos.

Em seguida bata selecionarmos o tipo de certidão, preencher os campos adicionais e então clicamos em .

Para visualizar, editar, inativar ou mesmo excluir uma configuração, basta clicarmos na categoria desejada .

Para mandarmos esse Alvará para a fila de captura(Lista de Espera), clicamos em .

Para editarmos a configuração, clicamos em . a mesma tela da inclusão será apresentada, dessa vez para a edição dos campos.

Para ativarmos a captura de tal documento, marcamos o checkbox e para inativar desmarcamos o checkbox .

E para excluir a configuração de captura do documento, clicamos no .

Vale lembrar que as mesmas configurações são utilizadas para as demais categorias.

Para inativarmos uma Empresa no módulo CND, clicamos na opção .

Para excluir a Empresa do módulo CND, clicamos em .

E para apresentar as CNDs para funcionários da empresa selecionada, clicamos em .

Em seguida basta selecionar o funcionário e clicar em Vincular.

Nesse caso, sempre que houver capturas ou alterações sobre os documentos, o funcionário da Empresa receberá essas informações.

Podemos ainda visualizar e imprimir listagem de clientes e certidões, apresentar certidões aos clientes, adicionar CNDs em lote para as Empresas já configuradas e também editar CNDs em lote.

Para visualizar e imprimir a lista de Empresas suas certidões, utilizamos a opção .

Para apresentar somente certidões Regulares e com restrição para os clientes e não outros Status, utilizamos a opção .

Basta selecionar as Empresas que terão essa restrição e salvar.

Para incluirmos certidões em lote para Empresas já configuradas no módulo CND, utilizamos a opção .

Selecionamos as empresas marcando os checkbox.

Em seguida selecionamos os documentos, clicamos em e em seguida em

Por fim, podemos ainda realizar a manutenção de CNDs em lote. Para isso utilizamos a opção .

Nessa tela podemos ativar ou inativar capturas em lote e também incluir novas empresas para as CNDs.

Para inativar a captura em lote desmarcamos os checkbox , para ativar a captura em lote marcamos o checkbox

Na aba Status clicamos em .

  

Após definir como ativo ou inativo, basta clicar em .

O mesmo ocorre para a alteração do CMC.

Clicamos em e adicionamos o CMC em comum.

Após a alteração, basta clicar em .

Podemos também utilizar a opção para alterar tanto o CMC quanto o Status de uma única vez.

Por fim podemos adicionar novas Empresas para que a CND selecionada seja capturada. Para isso basta clicarmos em .

Após selecionar os clientes marcando os checkbox, clicamos em .

 

 

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