Última modificação em: 06/07/2020
Pré Requisitos:
Para agilizar no processo de cadastramento de Clientes no sistema Questor Zen, é possível realizar a integração dos cadastros das Empresas rapidamente.
No modulo Gerenciador de Empresas, acesse o menu: "Utilitários > Sincronizar Cadastros de Empresas para o Zen".
Neste menu poderá ser realizado a seleção das empresas que deseje realizar a importação do cadastros da empresa para o sistema Questor Zen, poderá ser utilizado múltiplas seleções entre o cadastro de empresas, conforme exemplo mostrado na imagem a cima.
Para sincronizar o cadastro basta estar clicando no ícone (Executar (F9)). E Será realizado o cadastro das empresas como Contato e Cliente de forma automática.
Podemos usar também a rotina: "Áreas de Trabalho \ Conexões \ Sincronizar Empresas e Funcionários para o Zen"
OBS: Os campos em negrito são campos obrigatórios, sendo necessário o seu preenchimento para execução da rotina.
Empresa: Informar o número da empresa para sincronização. Para sincronização de múltiplas empresas podemos informar por ex: 1..9999( para sincronizar todas as empresas neste intervalo) ou 1;10;32(para sincronizar algumas empresas específicas);
Filial: Informar o código da empresa a ser sincronizada;
Organograma: Informar o organograma conforme existente no módulo folha de pagamento para sincronização;
Contrato de Empregado: Informar o código do empregado existente no módulo folha de pagamento para sincronização;
Enviar sócios da empresa: Sincronização dos sócios existentes no GEM, no cadastro do sócio é necessário conter o e-mail informado;
Status Empresa: Informar qual o status de sincronização da empresa;
Sincronizar Tareffa: Sincronizar as empresas do GEM para o Tareffa.
Após informar os dados necessários para a sincronização, basta clicar no ícone e será sincronizado as informações.
Caso o CNPJ da empresa que for sincronizado já estiver cadastrado como Cliente no Sistema Questor
Zen, o sistema realizará apenas a atualização do cadastro, conforme o cadastro do Gerenciador de Empresas, caso necessário.
O processo de Sincronizar o Cadastro é obrigatório a realização para a utilização do modulo Questor.net, para quando o cliente realizar algum processo de Cadastros ou Emissão de Relatórios se conecte a exatamente a empresa correta, o sistema enviará no processo de sincronização um código único por empresa (esse código é interno entre os sistemas para garantir a interação correta entre as partes), pelo fato de que no Questor Tributário é possível se termos mais de uma empresa com o mesmo CNPJ, por esse fato, que para a utilização correta para o modulo Questor.Net deverá realizar a sincronização da empresa, ao menos uma vez, para atualizar as credenciais das empresas entre os sistemas.
No modulo Financeiro, também é oferecido a possibilidade de realizar a sincronização dos cadastros de Pessoas do respectivo modulo para serem cadastrados como Clientes.
Acessando o menu: "Utilitários > Sincronizar Cadastros com e-Doc e CND" (do modulo Financeiro)
Nessa opção é possível realizar os filtros dos cadastros de pessoas se deseja enviar pessoas Somente Clientes ou Todos, do cadastro de Pessoas do modulo Financeiro. Poderá ser utilizado os cadastros de Pessoas para importação o cadastros de Clientes para o sistema Questor Zen, poderá ser utilizado múltiplas seleções entre o cadastro de Pessoas, conforme exemplo mostrado na imagem a cima. Para sincronizar o cadastro basta clicar no ícone (Executar (F9)) e será realizado o cadastro das pessoas como Contato e Cliente de forma automática.
Caso o CNPJ da pessoa que for sincronizado já estiver cadastrado como Cliente no Sistema Questor Zen, o sistema realizará apenas a atualização do cadastro, conforme o cadastro do Gerenciador de Empresas, caso necessário.