Última modificação em: 02/08/2023
PEDIDO
A emissão de pedidos tem a funcionalidade de registrar dados das solicitações feitas pelos clientes, seja produtos ou serviços, para futuramente gerar um documento fiscal referente a venda. Acessando o menu: Faturamento > Pedido
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Código: É informado automaticamente ao salvar o cadastro;
Cliente: Informa código do cadastro do cliente;
Status: O sistema vai gerar essa informação quando transmitir o pedido;
Carteira: Informa a carteira que combinou com o cliente;
Forma de Pagamento: Informa a forma de pagamento que combinou com o cliente;
Data Emissão: Informa a data que está realizando a emissão;
Data Entrega: Informa a data de entrega, este campo é opcional o preenchimento;
Frete: Informa o tipo de frete, caso possua;
Transportador: Informa quem será o transportador responsável, caso possua;
Vendedor: Informa o vendedor responsável;
Validade: Caso possua um prazo de validade do pedido, informa neste campo;
Observações: Campo para preencher informações adicionais.
Salvando a aba do cabeçalho, a aba de itens e serviços será habilitada para preencher os dados necessários para o pedido, conforme imagens a seguir.
Cadastro de Produtos:
Cadastro de Serviços:
Informando o produto / serviço, na aba de totais poderá conferir todos os valores e tributações, conforme imagem a seguir.
Após verificação dos valores totais, gera as parcelas do documento fiscal. Nessa tela pode ser alterado o valor das parcelas e suas datas de vencimento conforme a necessidade do cliente, ou pode optar que o sistema gere as parcelas conforme a forma de pagamento informada no cabeçalho da nota. (atentar-se as configurações na forma de pagamento)
Finalizando, para emitir o pedido clica no campo “finalizar”.