Última modificação em: 18/10/2023

Ordem Compra

ORDEM DE COMPRA

Nesta tela podem ser lançadas as ordens de compra da empresa, utilizada para controlar a compra de produtos e serviços de fornecedores externos. Acessando o menu: Compra > Ordem Compra

Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.

Lançamento: Código do cadastro do lançamento;

Status: Gera o status da compra (concluído/faturado ou pendente);

Fornecedor: Informa o cadastro do fornecedor ao qual quer efetuar a compra;

Frete: Responsável pelo pagamento do frete;

Transportador: Transportador responsável;

Carteira: É modalidade financeira que informa como será realizado a quitação do débito;

Forma de Pagamento: Forma de Pagamento escolhida pelo cliente;

Data de Lançamento: Data de emissão da geração da ordem;

Data Entrega: Prazo para entrega após compra;

Observações: Campo para preencher informações adicionais.

Preenchendo os campos do cabeçalho da ordem de compra, a aba de detalhamento de item será habilitada.

Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.

Produto: Informa código do produto que deseja selecionar na cotação de compra;

Natureza: Informa o código da natureza;

Qtde. Solicitada: Quantidade do item;

Vl. Unitário: Valor do Produto;

Alíquota ICMS: Valor da alíquota de ICMS;

Alíquota IPI: Valor da alíquota de IPI;

Observações: Campo para preencher informações adicionais sobre o produto.

A seguir, informa o valor e data de vencimento da parcela, conforme exemplo abaixo.

Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.

Nr. Parcela: Sequência do número de parcela da ordem de compra

Vencimento: Data de vencimento da parcela;

Vl. Parcela: Valor da parcela especifica.

Assim que preencher os campos corretamente, clica parar gerar as parcelas . Finalizando, acima no cabeçalho da ordem de compra, a alguns campos com as seguintes funcionalidades.

Salvar e Novo: Salva item atual e abre novo item;

Salvar e Fechar: salva item atual e fecha janela;

Salvar: Salva item atual:

Finalizar: Finaliza e gera a nota fiscal;

Impressão: Realiza a impressão do documento;

Personalizar: Gera um layout da ordem de compra;

Cancelar: Cancela o item atual;

Ajuda: Ferramenta que disponibiliza um manual sobre o cadastro.

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