Última modificação em: 18/10/2023
ORDEM DE COMPRA
Nesta tela podem ser lançadas as ordens de compra da empresa, utilizada para controlar a compra de produtos e serviços de fornecedores externos. Acessando o menu: Compra > Ordem Compra
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Lançamento: Código do cadastro do lançamento;
Status: Gera o status da compra (concluído/faturado ou pendente);
Fornecedor: Informa o cadastro do fornecedor ao qual quer efetuar a compra;
Frete: Responsável pelo pagamento do frete;
Transportador: Transportador responsável;
Carteira: É modalidade financeira que informa como será realizado a quitação do débito;
Forma de Pagamento: Forma de Pagamento escolhida pelo cliente;
Data de Lançamento: Data de emissão da geração da ordem;
Data Entrega: Prazo para entrega após compra;
Observações: Campo para preencher informações adicionais.
Preenchendo os campos do cabeçalho da ordem de compra, a aba de detalhamento de item será habilitada.
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Produto: Informa código do produto que deseja selecionar na cotação de compra;
Natureza: Informa o código da natureza;
Qtde. Solicitada: Quantidade do item;
Vl. Unitário: Valor do Produto;
Alíquota ICMS: Valor da alíquota de ICMS;
Alíquota IPI: Valor da alíquota de IPI;
Observações: Campo para preencher informações adicionais sobre o produto.
A seguir, informa o valor e data de vencimento da parcela, conforme exemplo abaixo.
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Nr. Parcela: Sequência do número de parcela da ordem de compra
Vencimento: Data de vencimento da parcela;
Vl. Parcela: Valor da parcela especifica.
Assim que preencher os campos corretamente, clica parar gerar as parcelas . Finalizando, acima no cabeçalho da ordem de compra, a alguns campos com as seguintes funcionalidades.
Salvar e Novo: Salva item atual e abre novo item;
Salvar e Fechar: salva item atual e fecha janela;
Salvar: Salva item atual:
Finalizar: Finaliza e gera a nota fiscal;
Impressão: Realiza a impressão do documento;
Personalizar: Gera um layout da ordem de compra;
Cancelar: Cancela o item atual;
Ajuda: Ferramenta que disponibiliza um manual sobre o cadastro.