Última modificação em: 18/10/2023

Baixa de Contas a Receber

BAIXA CONTAS A RECEBER

Esta rotina tem a funcionalidade de registrar baixas financeiras referentes a títulos a receber. Acessando o menu: Financeiro > Movimentos > Baixa de Contas a Receber

Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.

Cliente: Informa o código do cadastro do cliente;

Nr NFS-e: Informa o número da nota de serviço;

Documento: Informa o número do documento do título;

Data de Vencimento: Informa o período do vencimento do título que deseja filtrar;

Nosso número: Informa o número bancário da nota;

Saldo: Informa o saldo do valor;

Data de Lançamento: Informa o período que gerou o lançamento.

Após filtrar os títulos, seleciona o lançamento que deseja realizar a baixa e clica no campo “baixar parcelas selecionadas” para prosseguir.


O sistema abrira uma nova aba para informar alguns campos obrigatários e opcionais da baixa de título, conforme imagem a seguir.

Data de Baixa: Informa a data que o cliente realizou o pagamento do título;

Plano de Contas: Informa o plano de contas utilizado no lançamento;

Histórico: Informa o histórico contábil;

Complemento: Campo para preencher informações adicionais da baixa.

Após filtrar os campos, ao clicar no campo “finalizar” o sistema retornara a seguinte mensagem:

Caso deseje que sejam registrados os pagamentos realizados dos clientes, seleciona a opção “OK”. Também, é possível gerar um comprovante desta baixa, selecionando na opção “recibo”.

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