Última modificação em: 01/09/2023
USUÁRIOS
O cadastro de usuários é utilizado para inclusão e configuração dos usuários no sistema, e suas respectivas permissões. Acessando o menu: Cadastros > Usuários
Os campos em negrito são de preenchimento automático, os demais são opcionais.
Código: Gerado automaticamente ao salvar um novo usuário;
Login: Informa o Nome para efetuar o login no sistema;
Senha: Informa a Senha para acesso o sistema;
Configurar Período Contábil / Fiscal: Seleciona sim / não;
Abrir Ajuda ao Iniciar: Seleciona sim / não;
Cancela Item no Cupom Fiscal: Seleciona sim / não;
Ativo: Habilita / desabilita cadastro.
Após informar os campos do cabeçalho, na aba de “Empresas Habilitadas” é possível informar a base que será liberada para acesso.
A tela de “Cadastros de Atalhos” é utilizada para que quando o usuário abrir o sistema na tela “Home” sugira os módulos para conectar diretamente ao clicar.
A aba de “Controle de Acesso” informa os módulos e páginas que o determinado usuário tem permissão para acessar.
Acima no cabeçalho a alguns campos com as seguintes funcionalidades.
Salvar Novo: Salva o cadastro atual e abre novo registro;
Salvar e Fechar: Salva o cadastro atual e fecha a janela;
Salvar: Salva o item atual;
Excluir: Exclui o item atual;
Desfazer: Desfaz alterações no cadastro atual;
Ajuda: Campo que disponibiliza um manual sobre o cadastro.