Última modificação em: 28/02/2022
Para carregar os lançamentos de entradas a fim de efetuar o cálculo de ST, é necessário ter elaborado o relacionamento entre o CFOP e Operação Fiscal. O CFOP deve estar configurado para apurar o imposto Susbtituição Tributária. O produto precisa da informação do Código CEST, para cálculos aplicando a MVA/IVA, e ainda na Grade Tributária para o produto informado no detalhamento da NF, conter a regra com valor de MVA.
Nessas rotinas do Cálculo da Substituição Tributária existem alguns campos que são editáveis, são eles:
Alterando os valores de qualquer um desses campos, será recalculado o valor da ST a pagar.
Ao selecionar um lançamento calculado e salvar, o mesmo será transportado para a tela de Substituição Tributária e será inserida uma marcação/sinalização (cor da fonte azul) no lançamento, indicando que o mesmo já foi calculado, porém ele ficará ativo na tela para geração da guia GNRE.
Os lançamentos efetuados pelo Analista Fiscal Digital, sobrescreverão aqueles lançamentos já inseridos na tela de ST, conforme a sequência do lançamento dos produtos.
Todas as auditorias e consultas são exibidas em tecnologia cxGrid, onde é permitido clicar sobre o nome da coluna para agrupar os lançamentos.
No canto superior direito está a opção "Clique aqui" para mostrar/ocultar/mover colunas, onde é permitido efetuar alteração na forma de visualização da tela.
Também clicando com o botão direito do mouse temos o menu Radial:
A opção possui as seguintes opções e funcionalidades disponíveis: