Última modificação em: 03/01/2020

Suspensão de Débitos

A rotina de suspensão de débitos reúne as informações de suspensão de débitos para débitos federais apurados pelos demais módulos ou informados por digitação do usuário.

Nesta tela ficam registrados os dados do efeito suspensivo atrelado a determinado débito selecionado e o usuário deve informar o número do processo, o motivo da supensão e o valor suspenso assim como os demais dados.

Desta forma, ao gerar um arquivo DCTF o sistema estará gerando as informações dos parcelamentos no arquivo.

 


 

A rotina está disponível no menu Movimentos / Créditos / Federais / Suspensão de Débitos.

Para efetuar o cadastro de um crédito, basta acionar o botão "novo" na barra de ferramentas, selecionar o débito e preencher os campos obrigatórios (em negrito). Da mesma forma é possível alterar registros digitados bastando editar os dados.

No campo Documentos Diversos pode ser anexado um documento com detalhes do pagamento, informando o nome do arquivo que contém a imagem digitalizada do documento.

Para selecionar o documento, clicar sobre o botão localizado a direita do campo e selecionar uma das opções desejadas, sendo:

  • Importar: permite importar o documento para o sistema.
  • Exportar: permite exportar o documento salvo para outro arquivo.
  • Limpar: permite limpar o relacionamento do arquivo.
  • Abrir: permite abrir a visualização do documento importado para o sistema.
  • Imprimir: permite a impressão do documento anexado.

 

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