Última modificação em: 17/06/2020

Geração de Programação e Visualização

Após os serviços cadastrados e validados, podemos gerar a programação desses serviços. Para isso vamos até a Gestão de serviços e clicamos em Gerar Programação.

 

Na tela de Programação selecionamos o Ano da programação, os meses de vencimento e as empresas para as quais programaremos os serviços. Para gerar a programação para todas as Empresas, basta deixarmos o campo Empresas em branco.

 

Após informar os campos, clicamos em Validar (Serviços/Empresas visto anteriormente). Caso a Empresa e Serviços estiverem de acordo com as características, o campo Gerar Prog será liberado, caso contrário apresentará uma mensagem como na imagem abaixo.

 

Ao clicarmos na mensagem o sistema nos levará para a tela de ajustes.

Nesse caso o sistema identificou que a Empresa 20 foi vinculada ao serviço IPI que não a atende.

 

Ao abrir os cadastros da Empresa 20 e do Serviço IPI, podemos notar que a característica que difere uma da outra é a atividade da Empresa. Na empresa está selecionado Comércio, já no Serviço está selecionado Indústria.

Cadastro do Serviço: 

Cadastro da Empresa:

 

Após os cadastros conferidos , basta aplicarmos a correção clicando em Validar todos, caso haja mais de um serviço com problema ou clicando no ícone Ações.

Ao voltarmos para a tela Gerar Programação,  agora com a opção já habilitada, clicamos em Gerar Prog.

Utilizamos a Programação de Serviços Avulsos para gerar os serviços para os clientes que não tiveram programação automática. Permite gerar Serviços Avulsos para uma ou mais Empresas.

 

Após os filtros informados clicamos em + Avulsos, informamos as datas e clicamos em Gerar.

 

Serviços Programados: Em Serviços Programados são listados todos os serviços programados anteriormente. Através dessa tela o colaborador (Usuário Contabilidade) consulta os serviços que estão sob sua responsabilidade e todos os serviços programados do escritório.

 

Na tela de serviços programados podemos localizar serviços específicos através dos filtros de Serviços, Empresas, Responsáveis e Status dos Serviços.

 

Clicando nos três pontos temos os Filtros Avançados, Limpar Filtros e Exportar para CVS.

 

Filtros Avançados: Utilizado para refinar as buscas por serviços Programados e Serviços Avulsos.

 

Limpar Filtros: Essa opção limpara todos os filtros utilizados anteriormente.

Exportar para CVS: Envia a listagem dos Serviços Programados listados para o e-mail do usuário logado.

Clicando no ícone Clips, podemos importar arquivos os quais o sistema utilizará para dar baixa nos serviços que não possuem baixa automática Questor.

O formato do arquivo deve ser PDF editável e o nome do arquivo deve ser: Código ERP - Nome do Serviço e a Data de Competência(mês e ano juntos), caso contrário não ocorrerá a baixa. Ex: 20 - COFINS (2172) 042020.

 

Caso o arquivo importado esteja no formato correto como no exemplo acima, ao clicarmos em enviar, o serviço será baixado. No ícone documento, exibe o log de documentos publicados. Com ele é possível acompanhar as baixas automáticas e possíveis erros ocorridos nas baixas.

 

+ Avulso: Clicamos em + Avulso caso queisermos gerar um novo Serviço Avulso para uma única empresa. Adicionamos as informações necessárias, como Cliente, responsável, Serviço, Vencimento e clicamos em Salvar.

 

Após salvarmos, o serviço será listado nos Serviços Programados. A letra (A) antecedendo o nome o diferencia dos demais serviços.

Adicionando comentários e anexando arquivos aos serviços listados: Com serviço uma vez aberto, podemos adicionar comentários e anexar arquivos ao decorrer de seu processo.

 

Para adicionar os comentários, clicamos no ícone balões como mostra a imagem acima. Existem textos padrões que podem ser selecionados, porém a caixa de mensagem é livre para novas digitações. Após adicionarmos ou digitarmos, clicamos em Postar.

Anexar: A opção nos permite anexar diversos arquivos que ficarão adicionados ao comentário como visto na imagem anterior.

Mapa de cores dos Serviços:

Cada cor apresentada nos serviços têm um significado:

-Preto: Serviços cuja data de entrega para o cliente e o prazo de pagamento já expiraram.

-Vermelho: Serviços cujo prazo de entrega ao cliente já venceu porém o vencimento legal para pagamento não.

-Amarelo: Serviços em período de realização não estando vencidos nem a data de entrega para cliente ou o vencimento legal para pagamento.

-Branco: Serviços que não estão no período de realização com tempo hábil para os vencimentos de entrega ou vencimento de pagamento.

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