Última modificação em: 16/06/2020

Empresa

O cadastro de empresas pode ser feito de forma manual no Tareffa ou através de sincronização do Gestão Contábil da Questor. 

No gerenciador de Empresas, no menu: "Áreas de Trabalho \ Conexões \ Sincronizar Empresas e Funcionários para o Zen".

 

Essa rotina tem como objetivo realizar a sincronização de empresas e funcionários.

OBS: Os campos em negrito são campos obrigatórios, sendo necessário o seu preenchimento para execução da rotina.

Empresa: Informar o número da empresa para sincronização. Para sincronização de múltiplas empresas podemos informar por ex: 1..9999( para sincronizar todas as empresas neste intervalo) ou 1;10;32(para sincronizar algumas empresas específicas);

Filial: Informar o código da empresa a ser sincronizada;

Organograma: Informar o organograma conforme existente no módulo folha de pagamento para sincronização;

Contrato de Empregado: Informar o código do empregado existente no módulo folha de pagamento para sincronização;

Enviar sócios da empresa: Sincronização dos sócios existentes no GEM, no cadastro do sócio é necessário conter o e-mail informado;

Status Empresa: Informar qual o status de sincronização da empresa;

Sincronizar Tareffa: Sincronizar as empresas do GEM para o Tareffa.

 

Cadastro de Empresas pelo Tareffa:

Na lista de Empresas, podemos filtrar por código, razão social e apenas Empresas ativas selecionando a opção Somente Empresas em Atividade.

 

Além das opções acima, ao clicarmos nos três pontos apresentará as opções de Filtros Avançados, Limpar Filtros, Transferir Departamentos, Importar de CVS e Exportar para CVS.

Filtros Avançados: Utilizando os filtros avançados, podemos refinar a localização das empresas;

Limpar Filtros: Limpar filtros informados.

Transferir Departamentos: Utilizamos para transferir os responsáveis dos Departamentos para os novos responsáveis nas Empresas.

Importar de CSV: Utilizamos para importar cadastros de empresas quando disponíveis em arquivos.

Exportar para CSV: Utilzamos para exportar o cadastos de empresas existentes no sistema para um arquivo.

 

Para cadastrar uma nova Empresa, basta clicarmos em + Nova.

 

Na aba Detalhes, localizam-se as principais informações da empresa:

 

Código ERP: Número da empresa no questor empresa-filial, ex: 32-1;

Nome Fantasia: Nome Fantasia da empresa a ser cadastrada;

Situação: Ativa/Inativa;

Data Inicio da Prestação de Serviços: Data inicial da prestação de serviços por parte do contador;

Razão Social: Razão Social da empresa a ser cadastrada;

CPF/CNPJ: Inscrição Federal da Empresa;

Inscrição Estadual: Inscrição Estadual da empresa, se não tiver deve-se informar "ISENTO";

Regime Tributário: Regime Tributário da empresa, se a empresa for sincronizada do Questor Gestão Contábil, será preenchida conforme a opção do imposto realizado no módulo fiscal;

CNAE Primário: CNAE primário da empresa, caso a empresa for sincronizada do Questor Gestão Contábil, será preenchido a informação conforme consta no cadastro da empresa no módulo Gerenciador de Empresas.

Aba Responsável: Devemos informar qual usuário do escritório é responsável pela Empresa em cada departamento. Pode-se informar um usuário por departamento. Caso não constar informação os serviços serão atribuídos ao responsável pelo departamento, conforme a configuração do mesmo.

Aba Serviços: Os serviços a serem gerados para a empresa;

Aba Característica: Caracterizar a empresa conforme as suas características, exemplo: regime tributário, atividade.

Aba Histórico: Histórico de configuração da empresa;

Aba Usuários: Listará os usuários do cliente vinculados a empresa.

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