Última modificação em: 16/06/2020
O cadastro de empresas pode ser feito de forma manual no Tareffa ou através de sincronização do Gestão Contábil da Questor.
No gerenciador de Empresas, no menu: "Áreas de Trabalho \ Conexões \ Sincronizar Empresas e Funcionários para o Zen".
Essa rotina tem como objetivo realizar a sincronização de empresas e funcionários.
OBS: Os campos em negrito são campos obrigatórios, sendo necessário o seu preenchimento para execução da rotina.
Empresa: Informar o número da empresa para sincronização. Para sincronização de múltiplas empresas podemos informar por ex: 1..9999( para sincronizar todas as empresas neste intervalo) ou 1;10;32(para sincronizar algumas empresas específicas);
Filial: Informar o código da empresa a ser sincronizada;
Organograma: Informar o organograma conforme existente no módulo folha de pagamento para sincronização;
Contrato de Empregado: Informar o código do empregado existente no módulo folha de pagamento para sincronização;
Enviar sócios da empresa: Sincronização dos sócios existentes no GEM, no cadastro do sócio é necessário conter o e-mail informado;
Status Empresa: Informar qual o status de sincronização da empresa;
Sincronizar Tareffa: Sincronizar as empresas do GEM para o Tareffa.
Cadastro de Empresas pelo Tareffa:
Na lista de Empresas, podemos filtrar por código, razão social e apenas Empresas ativas selecionando a opção Somente Empresas em Atividade.
Além das opções acima, ao clicarmos nos três pontos apresentará as opções de Filtros Avançados, Limpar Filtros, Transferir Departamentos, Importar de CVS e Exportar para CVS.
Filtros Avançados: Utilizando os filtros avançados, podemos refinar a localização das empresas;
Limpar Filtros: Limpar filtros informados.
Transferir Departamentos: Utilizamos para transferir os responsáveis dos Departamentos para os novos responsáveis nas Empresas.
Importar de CSV: Utilizamos para importar cadastros de empresas quando disponíveis em arquivos.
Exportar para CSV: Utilzamos para exportar o cadastos de empresas existentes no sistema para um arquivo.
Para cadastrar uma nova Empresa, basta clicarmos em + Nova.
Na aba Detalhes, localizam-se as principais informações da empresa:
Código ERP: Número da empresa no questor empresa-filial, ex: 32-1;
Nome Fantasia: Nome Fantasia da empresa a ser cadastrada;
Situação: Ativa/Inativa;
Data Inicio da Prestação de Serviços: Data inicial da prestação de serviços por parte do contador;
Razão Social: Razão Social da empresa a ser cadastrada;
CPF/CNPJ: Inscrição Federal da Empresa;
Inscrição Estadual: Inscrição Estadual da empresa, se não tiver deve-se informar "ISENTO";
Regime Tributário: Regime Tributário da empresa, se a empresa for sincronizada do Questor Gestão Contábil, será preenchida conforme a opção do imposto realizado no módulo fiscal;
CNAE Primário: CNAE primário da empresa, caso a empresa for sincronizada do Questor Gestão Contábil, será preenchido a informação conforme consta no cadastro da empresa no módulo Gerenciador de Empresas.
Aba Responsável: Devemos informar qual usuário do escritório é responsável pela Empresa em cada departamento. Pode-se informar um usuário por departamento. Caso não constar informação os serviços serão atribuídos ao responsável pelo departamento, conforme a configuração do mesmo.
Aba Serviços: Os serviços a serem gerados para a empresa;
Aba Característica: Caracterizar a empresa conforme as suas características, exemplo: regime tributário, atividade.
Aba Histórico: Histórico de configuração da empresa;
Aba Usuários: Listará os usuários do cliente vinculados a empresa.