Última modificação em: 10/05/2023
Para criar um relatório sequencial é necessário acessar a rotina: Relatórios \ Gerador - Sequências de Relatórios.
Nesta rotina, o usuário poderá selecionar todos os relatórios que pretende utilizar e criará a sequência desejada.
1º Passo: Clicar em novo para habilitar os campos de preenchimento:
2º Passo: Informar a posição do relatório:
3º Passo: Informar o nome do arquivo:
Observação: Neste campo não devem conter espaços, pois será o nome do arquivo salvo na pasta "Usuário".
4º Passo: Informar a descrição do menu:
5º Passo: Informar os relatórios a serem gerados na sequência:
Ao clicar em novo, o sistema listará todos os relatórios disponíveis, para serem incluídos na geração da sequência.
Observação: No campo "Agrupar Semelhantes", todos os parâmetros marcados como "Sim" serão agrupados na geração da sequência de relatórios para impressão. Caso tenha situações específicas para o demonstrativo, as mesmas devem ser marcadas como "Não", para que o campo seja habilitado no momento da geração da sequência de relatórios. Exemplo: Filtro "ZZ", "Título do Relatório".
Observação: Como padrão é indicado utilizar os relatórios somente em formato "Texto", com exceção da Nota Explicativa, que pode ser utilizado a "Demonstração Notas Explicativas (Gráfico)".
6º Passo: Geração do Relatório:
A geração do relatório é realizada na rotina Relatórios \ Sequências
O relatório configurado é armazenado na pasta "Usuário", portanto, caso outro usuário deseja gerar a mesma sequência, é necessário configurá-la.