Última modificação em: 08/12/2022

Área de Trabalho Conciliação Bancária

Conciliação Bancária é o processo que consiste na comparação entre o extrato bancário, com as informações de controle administrativo/contábil das empresas, confrontando seus saldos bancários.

A partir desta informação evidencia de forma detalhada as possíveis diferenças existentes, informando quais registros foram de fato efetivadas em um ou outro, e se existem divergências nos resultados apresentados, para fins de controle e eventuais ajustes.

Passos da conciliação:

  • Qual é o saldo inicial e saldo final previsto? Bate com o realizado?
  • As datas estão conferindo? Tudo o que estava previsto para entrar e para sair na conta, efetivamente entrou?
  • Os valores foram todos lançados de modo correto na escrituração contábil da empresa?
  • Existe algum lançamento que não estava identificado, seja do seu controle interno ou do extrato bancário?

No menu Cadastros, o usuário poderá relacionar a Conta Bancária com a conta contábil, e também poderá efetuar o relacionamento acessando a rotina Relacionamentos Extrato/Lançamento Contábil: 

 

 

Além desses menus, tem-se Importação Manual, Conferência e Configurações:

 

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