Última modificação em: 18/10/2019

Configuração de Contas

       Esta configuração será realizada caso o cliente queira processar seus documentos pela API Vision. Esta que realiza uma leitura mais clara dos documentos que são de baixa resolução.

       Para utilização dessa ferramenta pode ser cadastrado duas contas. Onde cada conta tem o direito de processar até mil documentos mensais gratuitamente, ultrapassando essa quantidade irá gerar uma cobrança por conta conforme a quantidade ultrapassada.

       Para facilitar o controle temos quatro formas de processamento, que podem ser definidas no parâmetro Formas de Processamento, sendo elas:

  • Nenhum: quando usuário não realizou cadastro da conta e não quer que seja processado de outra forma.
  • Sempre enviar para processar: essa opção irá enviar automaticamente todos os documentos para processamento na API Vision, para isso precisa ter a conta cadastrada da API.
  • Enviar para processar quando não obtiver leitura: o processamento permanece no sistema, porém quando o sistema tentar ler um documento e não for possível ele irá automaticamente enviar para processar na API da Vision os documentos que no sistema não conseguiu obter nenhuma leitura e que atualmente apresentam a mensagem: "O formato do arquivo não é suportado pelo Analista Contábil Digital ou nenhum texto pode ser extraído". Desta forma obtendo uma melhor leitura desses documentos. Optando por essa opção, quando tiver algum documento que deseje processar na API, o usuário pode realizar o envio de forma manual.
  • Envio manual para processamento: essa opção deixa a cargo do usuário definir quando e qual documento ele deseja enviar para processamento na API. Quando definido a opção Envio manual para processamento, o sistema permanece processando no sistema, e quando o documento estiver em não resolvido o usuário irá selecionar o documento e clicar na ação de enviar para processar na API, somente nesse momento ocorrerá o envio, pois o sistema não irá realizar de forma automática, somente através da ação do usuário.

Após o envio para processamento o documento passa a ter a fonte na cor verde, durante todas as etapas do processo.

 

 


Configuração da Conta

Ao clicar no ícone de cadastro da conta o sistema irá direcionar para o local de cadastro da conta. Na página do seu navegador padrão, deve clicar em Avaliação Gratuita.

Será direcionado para o local de aprovação do cadastro da conta. Nesta tela deve optar se quer receber e-mail de atualização e anúncios, podendo optar por sim e não. E na opção de concordo com os termos de uso clicar em sim para concordar e continuar.

Nesse momento será direcionado ao local de cadastro da conta, onde deve informar os seguintes dados, tipo da conta, se pessoa física ou jurídica, o CPF se pessoa física, CNPJ se pessoa jurídica. Data, Endereço.

As informações de pagamento são para quando o usuário ultrapassar os mil documentos mês, caso isso não ocorra não será realizado nenhum tipo de cobrança.

Após o cadastro da conta será direcionada a página a baixo, a mesma irá demorar talves um pouco pois estará criando o ambiente. Nesse momento no campo pesquisa deve pesquisar por Cloud Vision API.

Com a pesquisa, será direcionado a página a baixo e nessa deve clicar em Ativar.

Após ativar, será direcionado para a página onde deverá gerar as credencias da chave para utilizar na integração. Para gerar a mesma, basta seguir os seguintes passos: Clicar em Credenciais, Credenciais, Criar Credenciais, Chave de API. Após, será criada a chave. Copiar a mesma e clicar em Restringir Chave.

Após, acessar o sistema em Configuração / Configuração de Contas, cadastrar a conta 1 e no campo ao lado inserir a chave gerada. Caso queira cadastrar duas contas, basta repetir o processo e cadastrar uma segunda conta, inserindo a configuração da conta 2 e a chave dessa nova conta.

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