Última modificação em: 22/10/2021

Configurações Gerais

Acessando o menu do configurações , temos inicialmente a opção Geral.

Nesta opção contém o cadastro das configurações gerais, como de pastas e conexão.

  • Diretório: Local para cadastrar a pasta que irá deixar os seus documentos para que o sistema processe, para cadastrar basta clicar nas reticências que se encontra a direita na linha Diretório, selecionar a pasta;

  • Ação ao Digitalizar: neste deve selecionar uma das opções, sugerimos sempre configurar com mover para outra pasta, mas fica a critério do usuário;

    • Excluir Arquivo: nesta opção o sistema após ler o documento irá excluir o arquivo original da pasta que foi configurada no Diretório, no moesmo instante que importa o documento criando uma cópia na categoria que foi configurado a organização dos documentos;

    • Mover para outra pasta: o sistema mantém o arquivo original, só cria uma nova pasta e transfere esse arquivo original. Também irá criar uma cópia na categoria que foi configurado a organização do documento.

  • Processamento em Etapas: define qual formato de conversão do documento para texto deve ser aplicada, sendo as opções disponíveis não e sim;
    • Não: o documento é extraído para texto diretamente.

    • Sim: valida o conteúdo do arquivo, caso exista "PDF24 Creator" em seu conteúdo, o documento é convertido para imagem (.png) e passa pelo Tesseract/OCR para então extrair os dados em texto. Documentos com conteúdo "PDF24 Creator" só são convertido para texto corretamente passando pelo Tesseract/OCR.

A utilização do parâmetro como SIM acarreta em perca de performance já que o documento precisa passar por várias etapas de processamento.

  • Integrar com: nesta opção deve ser selecionado o sistema ao qual o Analista Contábil Digital realizará integração;

    • Nenhum: não haverá integração com nenhum sistema.

    • Gestão Contábil: os dados serão sincronizados e integrados com o módulo contabilidade do sistema Gestão Contábil através do nWeb. Quando selecionado o Gestão Contábil irá exibir o seguinte parâmetro de configuração:

    • URL é o IP onde está o banco de dados do Gestão Contábil.

    • Domínio: o sistema deve fazer a busca das informações de histórico, conta contábil, cliente/fornecedor através da relação de tabelas com o banco do mesmo. Na configuração geral, quando selecionado o sistema da domínio irá exibir os seguintes parâmetros de configuração:

    • Servidor (Host ou IP): Informar o nome ou o IP do servidor onde o banco de dados da domínio está rodando. Em branco irá utilizar a maquina local.

    • Porta para Conexão: Informar qual porta utilizar para a conexão. Quando em branco o sistema irá utilizar a porta padrão do banco de dados.

    • Arquivo do banco de Dados: Informar qual o caminho do arquivo ou nome do banco de dados.

    • Usuário: Informar o usuário do banco de dados.

    • Senha: Informar qual a senha do usuário do banco de dados.

    • SCI: o sistema deve fazer a busca das informações de histórico, conta contábil, cliente/fornecedor. Quando selecionado o sistema SCI irá exibir o parâmetro de configuração:

    • Pasta SCI: neste informar a pasta onde está o arquivo com os dados do sistema SCI. Para utilização desta forma de conexão o Analista Contábil Digital deve estar sendo executado como Administrador.

    • Arquivos: possibilita que sejam importados os dados através de leiautes variáveis/fixos, nesta opção será requisitado o caminho de um arquivo de leiaute para cada consulta, sendo que as configurações dos leiautes ocorrem na rotina Configurador de leiuate.

    • Personalizado: Essa opção deve ser utilizada para realizar a integração com sistemas que possuem DLL configurável. Quando selecionado essa opção irá exibir os seguintes parâmetros de configuração:

    • Arquivo da DLL Personalizada: informar o caminho onde está a DLL personalizada.

    • Linha de configuração: informar a linha de comando personalizada.

    Ao salvar a configuração o sistema irá informar, caso o sistema de integração tenha sido trocado, que o Analista Contábil deve ser reiniciado para assumir as novas configurações.

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