Última modificação em: 19/02/2020

Sincronização Inicial

Área de Trabalho Conexões

Módulo Gerenciador de Empresas

Bem vindo(a) a Área de Trabalho do Conexões!
Aqui é possível conectar as empresas, usuários e funcionários nos demais produtos e serviços oferecidos pela empresa, como o Questor Zen.

Menu Zen:

Através desse menu podemos efetuar um Passo-a-Passo da rotina de Sincronização Inicial, aonde é possível sincronizar usuários, empresas e funcionários.

Sincronização Inicial:

Para que o Sistema Questor Tributário realize a conexão com o sistema Questor Zen é necessário realizar duas configurações.

 

1ª Passo - Configurações Zen:

Endereço Zen: No campo Endereço Zen, deverá ser informado o endereço de domínio do seu sistema Questor Zen completo, Exemplo: http://seudominio.app.questorpublico.com.br/ onde no campo seudominio deverá ser informado o nome do seu respectivo domínio do sistema Questor Zen.
Chave de Acesso (TOKEN): Nesse campo deve ser informado a "Chave de Acesso" do funcionário que está localizado no sistema Questor Zen, clicando no menu de acesso rápido localizado no canto superior direito e na opção Minha Conta, botão Token de Acesso

 

2ª Passo - Sincronizar Usuários

Neste passo pode ser filtrado o grupo de usuário dos usuários do Questor Tributário que deseje realizar a integração. Após executar o processo, será realizada a integração dos usuários que estiverem cadastrados com os seus respectivos e-mails, caso tenha mais de um usuário com o mesmo e-mail ou usuário sem e-mail, deverá ser ajustado, caso contrário no momento da sincronização poderá ser oculto e não sincronizado o cadastro para o sistema Questor Zen.

  • Parâmetros:
    • Código Grupo: Selecionar o grupo ao qual deseja efetuar a sincronização (Usuários do Escritório);
    • Status: Selecionar o 'status' do usuário que deseja apresentar na grid;
  • Ações Grid
    • Usuário: Apresenta o código do usuário pertencente ao grupo selecionado nos parâmetros;
    • Nome Completo: Apresenta o nome do usuário pertencente ao grupo selecionado nos parâmetros;
    • Email: Apresenta o email do usuário pertencente ao grupo selecionado nos parâmetros;
    • Chave de Acesso do Zen: Apresenta a chave de acesso do zen do usuário pertencente ao grupo selecionado nos parâmetros;
    • Ações: Permite a alteração de qualquer campo do cadastro de usuário .

 

 

Após a sincronização dos usuários do escritório, a mesma é apresentada nos cadastros de funcionários no Zen, para acessa-lo basta clicar no menu de acesso rápido localizado no canto superior direito .

3ª Passo - Sincronizar Empresas e Funcionários

Nesse passo é possível realizar a integração separadamente ou por múltiplas seleções dos cadastros das Empresas e Filiais, Organograma e Contrato de Empregado. Também é possível efetuar a integração dos Sócios da Empresa informando "Sim" na opção "Enviar Sócios da Empresa".

  • Parâmetros:
    • Empresa: Permite a seleção de uma ou mais empresas.
    • Filial: Permite a seleção de uma ou mais filiais.
    • Organograma: Permite a seleção de um ou mais organogramas.
    • Contrato do Empregado: Permite a seleção de um ou mais contratos.
    • Enviar Sócios da Empresa: Caso informado como "Sim" irá sincronizar os sócios da empresa para o Zen.
    • Status: Selecionar o 'status' do usuário que deseja apresentar na grid;
  • Funções da Grid
    • Empresa: Realiza a atualização ou inclusão dos cadastros das Empresas do escritórios selecionadas para o Zen com todas as filiais. Não realiza a exclusão de cadastros.
    • Filial: Realiza a atualização ou inclusão dos cadastros das Filial(is) selecionadas do escritórios para o Zen. Não realiza a exclusão de cadastros.
    • Organograma: Permite filtrar o organograma por grupo de empregados.
    • Contrato do Empregado: Realiza a atualização ou inclusão dos cadastros dos funcionários (usuários cliente) selecionadas do escritórios para o Zen. Não realiza a exclusão de cadastros.
    • Ações: Permite a alteração do Perfil Tareffa.

 

 

Após a sincronização dos funcionários, as empresas são apresentadas no CRM e os funcionários são apresentados no submenu Usuários clicando sobre . Também é possível conferir os funcionários sincronizados, no menu de acesso rápido localizado no canto superior direito em usuários.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2025